domingo, 22 de maio de 2011

Que coisa mais ridícula! Agora a imprensa fala que o Ronaldinho Gaúcho é Gênio

E não é que bastou apenas o Ronaldinho Gaúcho fazer uma boa partida para toda a imprensa começar a falar que o Gênio voltou ou coisas do tipo.

Repito o título do post: Que coisa mais ridícula!

A imprensa tem que parar de analisar os jogadores baseando-se apenas em uma partida. E que partida foi esta?
O Flamengo jogou em casa contra o time B do Avaí na estréia de um campeonato que terá 38 rodadas. Ou seja, enfrentou um adversário que o seu time principal já é limitado e o clube inteiro está concentrado na Copa do Brasil. Então, jogar bem contra um time desses não é nenhum feito extraordinário. É apenas uma obrigação para um jogador que ganha R$1 milhão por mês.

Fico feliz pela volta do seu entusiasmo e pela volta do seu futebol habilidoso, mas confesso que espero que ele faça exibições de gala (condinzentes com seu salário) contra equipes tradicionalmente mais fortes e com melhores defesas.

Não analiso baseado por um jogo só. Analiso o contexto como um todo e nisto ele não tem sido diferenciado não.

2 comentários:

  1. independente de ronaldinho ser um genio da bola ou nao, o fato é que ele jogou muito bem contra o avai.

    qual a obrigaçao de um time mais forte quando pega um time muito mais fraco?? botar o maximo de bola pra dentro nao é???
    e isso o flamengo fez, botou 4 bolas pra dentro na rede, ou seja, cumpriu com a obrigaçao.

    o campeonato carioca é considerado fraco pela maioria, entao qual a obrigaçao de um time que tem thiago neves e ronaldinho, sem falar em leo moura, botinelli e mais uns outros que fazem a diferença??? ganhar o campeonato nao é??, e ganharam sem perder nenhuma partida.

    blz, perderam pro ceara, mas isso é coisa do futebol, nem sempre o time melhor vence. vacilaram feio no rio, paciencia. tao fora.

    mas o fato, é que o flamengo tem conseguido resultados, e comecou o brasileirao com pe direito, se vai manter essa consistencia de perder pouco, nao sabemos, vamos esperar e ver o que acontece daqui pra frente.

    abs
    rex.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rex,

    Concordo com tudo que você falou inclusive quanto à eliminação do Ceará.
    A falha no jogo de ida foi mortal e na volta o Flamengo perdeu um caminhão de gols imperdíveis.

    O que não concordo é que a imprensa já está taxando o Ronaldinho Gaúcho de gênio por conta desta boa atuação nesta partida. O adversário era muito fraco e o normal para quem ganha o que ele ganha e já jogou muita bola era fazer isto mesmo.

    O que disse é que não vi nada de tão especial assim NELE apenas.

    O Flamengo venceu com méritos e isto ninguém tira. Ah, com relação ao Carioca também. Venceu invicto então, como contestar?

    ResponderExcluir