sábado, 2 de abril de 2011

Milan detona Internazionale e coloca a mão na taça!!!

O Milan detonou a Internazionale no clássico milanês.

Após um primeiro tempo muito equilibrado, o segundo foi um verdadeiro massacre do Milan.

Tudo bem que a Inter teve Chivu expulso por falta em Alexandre Pato logo no início do segundo tempo, mas a disposição tática da Inter em campo estava errada.

A equipe ficou totalmente acuada, não deu um chute a gol e a bola mal chegava nos atacantes.
O Leonardo vai provando a cada dia que passa que é um treinador bem limitado. As suas equipes evoluem até um certo nível e depois, no máximo, se mantêm onde estão. Não crescem, não melhoram, não mudam a forma de jogar.

O Milan comandado por ele no ano passado tinha sérios problemas defensivos. A Inter deste ano também tem. E dá para entender esta mudança tão drástica sendo que no ano passado a equipe (Inter) foi campeã italiana e da Champions League justamente por conta da sua força defensiva? Se os jogadores são os mesmos, o que mudou?
Quando se compara os trabalhos de Mourinho e do Leonardo à frente da mesma equipe, nota-se claramente que o Leonardo ainda tem muito o que aprender.
Lógico que o posicionamento, a marcação, a atitude dos jogadores em campo hoje é muito diferente do que era na época do Mourinho. É aí que está a mudança.

No jogo de hoje, não fosse as ótimas intervenções do Júlio César, o placar seria muito mais elástico que os 3 x 0. Só do Robinho o Júlio César defendeu 2 bolas cara a cara.
A superioridade tática do Milan era tão grande e tão evidente que dos 25 minutos do segundo tempo em diante ninguém mais tinha dúvidas que o Milan ganharia a partida. A dúvida era qual placar seria o jogo.

Uma coisa inexplicável, pelo menos para mim, é como o Leonardo, um treinador tão fraco, consegue dirigir equipes do porte do Milan e da Internazionale? Alguém aí explica?
Deve ser bom de papo.......

Antes, eu até achava que a Inter era favorita no confronto contra o Schalke 04 na Champions Legue. Agora, depois de ver esta atuação ridícula da Inter, acho que o confronto será bem mais equilibrado. Não sei não se o time alemão não acaba se classificando.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário