quarta-feira, 27 de abril de 2011

Barcelona vence Real Madri em Madri

As semifinais da Champions League, jogadas nesta semana, apresentaram uma curiosidade interessante já que quem jogou fora de casa venceu por 2 x 0.

O Barcelona deu um enorme passo rumo à final com estava vitória sobre o Real Madri fora de casa. Pode agora, perder por um gol de diferença no Camp Nou que ainda assim estará classificado.

O lance capital do jogo foi a corretíssima expulsão do Pepe do Real Madri. Até que enfim um árbitro teve peito de expulsar este vândalo.
Nunca vi um time ter tanta força no apito quanto o Real Madri. O Pepe bateu demais nos 3 jogos realizados nestes últimos 15 dias entre eles e nunca havia sido expulso.
Acho que o Mourinho entrou com a estratégia muito defensiva novamente. O fato de ter ganho a Copa do Rei desta forma pode tê-lo iludido. Não foi a melhor forma de jogar contra o barça. Se você deixa o Barcelona com a posse de bola (como na partida de hoje) e abdica de jogar para só sair nos contra-ataques tem que ter muita força defensiva e uma rápida saída dos meias e atacantes quando roubam a bola. Cristiano Ronaldo, Ozil e Di Maria não estavam bem hoje.

Pelo elenco que tem e pelo investimento que foi feito, acho uma maneira muito covarde para o Real. Na minha opinião, o Mourinho pensou pequeno.
Já disse aqui neste blog que o Real Madri é um time que sempre pensa grande e sua torcida e diretoria exigem um futebol bonito e ofensivo. Não dá para jogar como time pequeno e na retranca.

Acho que o confronto já está definido. Você ter que ganhar do Barcelona já é difícil, agora ter que ganhar de 3 de diferença no Camp Nou é missão quase impossível.

Preparem-se para um Barcelona x Manchester United na finalíssima, repetindo assim a final de 2009 vencida pelo time espanhol. Será que dá para o Manchester nesta revanche?

Um comentário:

  1. concordo com o post, e ja vou pensando na resposta do proximo post de palpite da final.

    barcelona 3 x 2 manchester united.

    abs. rex

    ResponderExcluir