domingo, 3 de abril de 2011

Palmeiras vence o Santos e mantém a ponta no Paulistão

O Palmeiras venceu o Santos por 1 x 0 na Vila Belmiro e manteve a liderança do Paulistão.

Achei que foi um jogo bastante equilibrado.

O Palmeiras entrou em campo com sua formação tradicional (mais defensiva e voltada aos contra-ataques) com muita marcação no meio de campo.

O Santos entrou mais ligado e fez uma boa partida. Atacou bem, marcou bem (o que não vinha acontecendo) e perdeu várias oportunidades de gol no primeiro tempo, na melhor delas, Ganso perdeu um gol imperdível! Era só encostar a cabeça na bola que faria o gol.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com a mesma postura só que muito mais perigoso nas bolas paradas. Em uma delas, Marcos Assunção acertou a trave. O Santos seguiu mais perigoso e criando boas oportunidades, mas não o fez. O erro do time santista foi não continuar explorando o lado esquerdo da defesa palmeirense que esytava uma avenida no primeiro tempo. Não entendo como o Gabriel Silva não é titular da lateral esquerda do Palmeiras. Ele ataca e defende melhor que o Rivaldo (que é um volante improvisado) e deixou o Santos jogar muito solto pelo seu setor.

No final do jogo, venceu o time que foi mais competente. O Palmeiras teve sua chance com o Kléber e fez, o Santos teve várias e não fez. Se for falar sobre merecimento, o resultado certo e justo seria o empate, mas como futebol não é justiça e sim competência, venceu o mais competente.
Não há o que reclamar.

Ao Santos cabe analisar a única falha de marcação cometida para que não se repita diante do Colo-Colo na quarta-feira. Acho que dá para vencer o jogo. Está faltando mais confiança para chutar a gol ao time.

Em uma análise mais individual, Zé Love foi muito mal e Ganso não jogou muita coisa. Na verdade, os 2 estão abaixo do resto do time.
O Ganso segue em sua recuperação da contusão e talvez seja a hora de entrar no decorrer dos jogos e não sair jogando. Tem que dar uma chance ao Felipe Anderson e ao Alan Patrick neste meio de campo.

Já o Palmeiras, deve melhorar a sua força ofensiva com a volta de Valdívia. Resta saber como Felipão fará para armar o time junto com o Lincoln. Continuo achando que dá para jogar com os 2 no meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário