domingo, 3 de abril de 2011

Djokovic vence Nadal em um jogaço!!!

Quem assistiu à final do Masters 1000 de Miami hoje entre Djokovic e Nadal assitiu a uma verdadeira aula de tênis. Para falar a verdade, este jogo mostrou por que eles são o número 1 e 2 do mundo.

Quem é fã deste esporte pôde se deliciar com os winners, lobbies, cruzadas, forehands e backhands.

Acho que, no geral, Djokovic foi mais estável e mais decisivo nos pontos principais. Na hora da decisão, Nadal sempre teve dificuldades para confirmar seu saque e o sérvio confirmou o seu com folga.
Se formos analisar mais friamente, Nadal cometeu 10 duplas-faltas em todo o jogo e Djokovic nenhuma.
Nadal venceu pouco mais de 35% dos pontos com o 2º serviço e Djokovic pouco mais de 60%. Isto faz uma diferença enorme em um jogo deste nível porque você fica extremamente dependente do seu 1º serviço e, quando ele não entra, você fica sem confiança e saca mais fraco e no meio da quadra. Você não se arrisca tanto quanto deveria.

Hoje, Federer está abaixo deles. Ele virou o pato. Dificilmente os vence e seus backhands não conseguem mais ter a mesma eficiência que antes tinha. Ou seja, ou muda a sua maneira de jogar ou vai ficar anos atrás dos 2 primeiros do ranking.

Ah, Djokovic ainda não perdeu 1 partida sequer neste ano e venceu os 4 torneios que disputou sendo que venceu jogadores como Nadal e Federer nas finais. O sérvio está jogando o fino do tênis ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário