terça-feira, 26 de abril de 2011

Manchester United mostra como se joga um time grande

Na Champions, o Manchester United mostrou a diferença de time grande para time pequeno.

Não se assustou nem um pouco com a pressão da torcida alemã do Schalke 04 e venceu a partida por 2 x 0 graças às defesas do goleiro alemão Neuer. Se não fosse ele, o placar seria uns 4 ou 5 x 0 com tranquilidade.

O que me deixa mais impressionado é a competência tática do time inglês e sua força defensiva. Eles marcam o campo todo e, quando têm a posse de bola, trabalham-na de um lado para o outro sem pressa e com muita inteligência.
Valência jogou muito pelo lado direito. Foi constantemente à linha de fundo e fez muitas jogadas importantes. Giggs e Nani municiaram o ataque com muitas enfiadas de bola e a defesa, bem postada, quase não sofreu pressão.

Não acredito em uma possível reviravolta no jogo de volta. O Manchester tem a melhor defesa da competição e, em casa, joga com muita solidez. Não dá para imaginar que levará 3 gols do Schalke logo na partida que o classificará para a final.
Para mim, já temos um finalista, Manchester United.

Curiosidade: A diferença técnica e tática do Manchester United para os times brasileiros é gritante. Quando critico nossos times e falo que não temos bons jogos, falo com propriedade e baseado nos times que são referência mundial. Querem comparar o futebol jogado por Barcelona, Real Madri, Manchester United, Borussia Dortmund, etc com Cruzeiro, Santos, Internacional/RS e São Paulo? Não dá. A diferença de força física e tática é enorme.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário