quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fluminense consegue o milagre e o Brasil tem os 5 times na fase final da Libertadores

Fluminense e Santos conseguiram a classificação para a fase final da Libertadores 2011. O Fluminense aliás, conseguiu a sua de forma heróica com um pênalti aos 44 do segundo tempo!

O time carioca jogou melhor que o argentino o tempo todo. Saiu na frente do placar e poderia ter ampliado a vantagem sempre que esteve à frente, mas pecou nas finalizações.

No meu ponto de vista, continuo insistindo que o Fluminense é um time fraco que tem valores individuais. Ontem mesmo, o time jogou melhor mais por conta da fragilidade do Argentino Juniors que por conta da sua força.
O Flu é fraco, marca mal e é mal distribído taticamente no campo. Se não fosse pela luta, garra e determinação (seus pontos fortes) e, a qualidade individual do Fred, não teria vencido o jogo de ontem.
Agora, para a semifinal contra o Flamengo, acho-o favorito a vencer o confronto já que o rubro-negro não está jogando nada. Tem andado em campo e ninguém tem marcado nada. O Luxemburgo está com problemas graves no elenco e ele não está conseguindo resolver (será que por força dos patrocinadores?).
Esta vitória conseguida pelo Flu dá moral......

O Santos fez a sua parte. Venceu jogando muito bem o Táchira da Venezuela.
A pressão feita pelo time no início do jogo foi sensacional. O time tem feito isto nos últimos jogos e tem dado resultado.
O alvinegro praiano tem tido outra postura em campo. Tem marcado melhor, os jogadores estão melhor posicionados em campo e as jogadas ensaiadas estão começando a aparecer, seja de bola rolando seja de bola parada.
A defesa, que era seu maior problema, tem tido mais solidez e a volta do Arouca deu outra movimentação e melhorou muito a qualidade do meio de campo.
Para a partida de quartas de final do Paulistão, acho que o Santos teve azar de cruzar com a Ponte e a Ponte teve azar de cruzar com o Santos.
A Ponte é disparado o melhor time do interior do Estado e merecia melhor sorte no cruzamento já que venceu os 3 grandes da capital e empatou com o Santos.
De toda forma, por jogar em casa e estar crescendo de produção, acho o Santos favorito no confronto. Terá muitas dificuldades, mas deve vencer a partida.
O problema será trabalhar a cabeça dos jogadores já que na quarta-feira terá um confronto dificílimo contra o América/Mex na Vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário