domingo, 10 de abril de 2011

Palmeiras vence lanterna e mantém a ponta do Paulistão

O Palmeiras venceu o Grêmio/SP e se manteve na ponta da tabela do Paulistão.
Falta só mais uma rodada para acabar a cansativa fase de classificação do Campeonato Paulista e tudo indica que o verdão terminará na ponta mesmo.

Agora, fazendo uma análise mais fria, você acha que o Palmeiras pode ser campeão paulista?

Chances sempre tem, mas temos que ver como foi o desempenho do time alviverde nos clássicos (que são os principais candidatos a adversários na final).
O Palmeiras perdeu para o Corinthians e jogou um futebol bem burocrático e limitado.
Ganhou do Santos em um jogo que o time praiano foi melhor e merecia melhor sorte no final e, empatou com o São Paulo.

Notem que, se der a lógica, o Palmeiras terá grandes dificuldades para atingir seu objetivo já que não teve superioridade contra os principais adversários.

O que pode pesar a favor do Palmeiras hoje é a sua força defensiva. O time tem marcado muito bem e tem conseguido segurar a pressão dos adversários com competência.
Temos que lembrar também que Valdívia ficou de fora por boa parte do campeonato assim como Lincoln. Com os 2 em boa forma, o time ganha muita criatividade no meio de campo e mais agressividade para chegar ao gol adversário.

Felipão deu padrão de jogo ao time, o meio de campo chega mais à frente e o ataque tem feito gols decisivos, desta forma, acho que podemos considerar sim como um dos favoritos ao título do campeonato e o treinador tem a grande chance voltar a erguer uma taça pelo time que o projetou à seleção brasileira e ao exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário