domingo, 10 de abril de 2011

Corinthians mantém freguesia e perde para o São Caetano

O Corinthians perdeu hoje à tarde para o São Caetano e mantém sua freguesia.

O São Caetano sempre costuma complicar contra o timão e está virando uma pedra no sapato que incomoda muito. Para se ter uma idéia, de 26 jogos disputados até agora entre as equipes, o São Caetano venceu 13 e o Corinthians só 10.

O Corinthians não fez um bom jogo. Novamente, foi burocrático e o São Caetano surpreendeu com bons contra-ataques. Será que já está acontecendo o efeito Adriano e Seedorf no elenco? É bom ficarmos atentos para o rendimento do time daqui para frente.

O time do ABC complicou os seus jogos contra todos os grandes. Nenhum deles teve vida fácil contra o time do ABC que está lutando para ficar entre os 8 melhores classificados e ir para a fase final e é bom o pessoal abrir o olho com o São Caetano porque se se confirmar a classificação fará um jogo bem difícil e complicado contra qualquer adversário. O time tem jogadores com muita movimentação no meio de campo e no ataque e, quando joga armado no contra-ataque, costuma causar estragos.

Analisando a tabela de classificação, se não tivesse mais nenhuma rodada, Corinthians e Santos teriam confrontos teoricamente mais fáceis que São Paulo e Palmeiras na fase de mata. Isto porque o Corinthians enfrentaria o Mirassol no Pacaembú e o Santos o Oeste na Vila Belmiro.
Já o Palmeiras enfrentaria o São Caetano e o São Paulo a Ponte Preta (ambos os jogos em São Paulo).

Acho São Caetano e Ponte Preta times muito mais consistentes e mais perigosos que Oeste e Mirassol. Se fosse para termos uma (ou umas) zebra (s) eu apostaria para acontecer nestes jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário