quarta-feira, 27 de abril de 2011

Juiz é complacente com a violência mexicana e Santos só vence por 1 x 0

O Santos venceu o América/Mex pela Libertadores, na Vila Belmiro, por 1 x 0.

O placar parece magro, mas pelo que foi o jogo está de bom tamanho.

O América foi a campo com os 11 jogadores na defesa e não deram 1 chute a gol sequer em todo o jogo.
Seus zagueiros bateram adoidado em Neymar e Zé Eduardo e o juiz nada fez. O Mosquera caçou o Neymar por todo o jogo e só foi levar cartão amarelo no meio do segundo tempo.

O Santos dominou o jogo completamente. 
É nítido o quanto o time melhorou nas mãos do Muricy. Hoje o Santos é um time sólido que marca forte, exige que o adversário acerte a jogada, pois caso contrário, vai perder a bola.
A defesa tão contestada em outros tempos está firme. Os laterais vão ao apoio alternadamente e o time toca a bola com muita consciência tática.

Este sistema de jogo adotado pelo Santos é muito semelhante ao adotado pelo Manchester United. O time não é tão agressivo quanto o Barcelona (que marca o adversário no campo de ataque), mas é muito firme na defesa e consciente no ataque. Toca a bola com calma e com inteligência. Não tem afobação e nem bola perdida dando contra-ataque com o time desarrumado.
Pode perder no México e ser eliminado? Claro que pode. O time do América é bom de bola e muito maduro. Mas confesso que estou impressionado com este time do Santos.
Acho que faz gol lá em Querétaro na volta fazendo com que o time mexicano tenha que vencer por 2 gols de diferença. Se eles sairem para o jogo vão dar espaço e aí é que mora o perigo já que Neymar terá espaço para jogar.

O ponto negativo do confronto foi a fraquíssima arbitragem do Jorge Larrionda. Ele deixou caçarem o Neymar em campo, inverteu faltas e bolas de lateral, marcou faltas a favor do time mexicano que não marcou para o Santos (em lances bem semelhantes). Ou seja, o Santos foi muito prejudicado pela arbitragem nesta partida. Vamos torcer para o Comenbol colocar um melhor na partida de volta senão a coisa complica....

Nenhum comentário:

Postar um comentário