sábado, 2 de abril de 2011

Palpite: Santos x Palmeiras

Amanhã tem o clássico Santos x Palmeiras na Vila Belmiro. Será o confronto do melhor ataque contra a melhor defesa da competição.

Infelizmente, este jogo acontece no momento em que as 2 equipes já estão classificadas para a fase final da competição. Ou seja, o jogo só vale para definir quem ficará a frente de quem na classificação para o mata-mata decisivo.

Como o Santos terá um confronto decisivo para suas pretensões na Libertadores na quarta-feira, acho difícil a equipe entrar em campo focada para derrotar o Palmeiras. Não dá para imaginar os jogadores santistas se esquecendo do confronto decisivo e muito mais importante (em razão do momento dos campeonatos) e se dedicando com toda a força para o jogo contra o Palmeiras.

Na minha opinião, apesar do jogo ser na Vila Belmiro, o Palmeiras leva ligeiro favoritismo para o confronto.
Tem melhor técnico, uma equipe mais bem postada e distribuída em campo, tem uma semana mais tranquila (já que eliminou o confronto de volta na Copa do Brasil) e o ataque está jogando mais do que vinha jogando.

Já o Santos tem um ataque muito bom, mas um meio de campo que não marca nada nem ninguém. Só cerca. Isto facilita muito para os adversários que chegam em sua intermediária constantemente. Não gosto da postura do Santos atual.
No ano passado a equipe tomava muitos gols, mas mais porque atacava demais os adversários. A equipe agredia, ia para cima, buscava incansavelmente o gol adversário. Neste ano, o time toma muitos gols, mas mais por incompetência própria (seus volantes são muito fracos) do que por qualquer outro motivo. Por isto mesmo, quando se enfrenta equipes mais fortes e mais consistentes no maio de campo tem encontrado problemas.

O que pode pesar a favor do Santos é uma ótima atuação de Neymar, Ganso e Elano.
Se os 3 jogarem o que sabe, pode complicar para o Palmeiras.
Pouco para uma equipe que investiu pesado e que no início do ano sonhava em ganhar a Libertadores.
Falta técnico, falta jogada ensaiada, falta conjunto ao time.....

Palpite: Empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário