sábado, 16 de abril de 2011

Real Madri empata com pênalti mandrake. Parece o Corinthians espanhol

E não é que o Real madri conseguiu segurar o Barcelona?

Entrou em campo com uma formação bem defensiva. Pepe atuou como primeiro volante posicionado bem à frente da dupla de zaga. Isto tudo para congestionar e impedir as penetrações dos jogadores de meio-campo do Barcelona.

Mourinho colocou apenas Benzema na frente e Cristiano Ronaldo era o jogador designado para ajudá-lo no ataque.
O time madrilenho abdicou da posse de bola e preferiu jogar o tempo todo posicionado no campo de defesa à espera de um erro do time catalão. Para se ter uma idéia do que estou falando, em certos momentos do jogo, a posse de bola do Barcelona era de 83%!! O Barcelona havia dado 300 passes contra 45 do Real Madri.

Acho que o juiz teve influência determinante no resultado do jogo ao NÃO dar um pênalti em Davi Villa no final do primeiro tempo e ao DAR um pênalti nas mesmas circunstâncias para o Real Madri em cima do Marcelo.
O que critico aqui é a postura do juiz e o seu critério na marcação dos pênaltis. Ambos foram lances duvidosos e difíceis, mas no lance contrário ao Real Madri ele NÃO marcou e no a favor ele marcou pênalti.
Fora estes lances dos pênaltis, o Pepe bateu adoidado em campo e não levou o cartão vermelho. Nunca vi um zagueiro tão desleal e tão imbecil na marcação. Ele tomou o cartão amarelo e continuou batendo no tornozelo do Iniesta e do Xavi o jogo todo. Fora as reclamações constantes com a arbitragem. Na verdade, era para o Real Madri terminar o jogo com 9 jogadores. Parece até que ele sabia que poderia bater adoidado porque não seria expulso.

Esta não foi a primeira vez que o time madrilenho é favorecido pela arbitragem neste campeonato espanhol. Este time tem uma sina de ser tão favorecido quanto o Corinthians é aqui (ou foi no ano passado). Na dúvida, assinala a favor dele e manda brasa. Se fosse um time sem tradição, sem títulos importantes, que estivesse na fila há anos, até entenderíamos. Mas Real Madri sendo favorecido assim???

De toda forma, vejo o time do Barcelona em um nível superior ao do Real Madri e com mais chances de sair vencedor nos confrontos da Champions League e na Copa do Rei. Trata-se de um time mais sólido e mais coeso que o madrilenho e ainda tem a postura de time campeão (que joga para frente e bonito). Agora só nos restará acompanhar os jogos para ver se o Barça confirma seu favoritismo...... Ah, detalhe, é bom o Guardiola se preparar para jogar contra o Real Madri e contra a arbitragem, pois o que aconteceu hoje em Madri pode ser o prenúncio de algo maior que ainda está por vir.

2 comentários:

  1. O barcelona e tao superior que o Madri jogou como time pequeno e comemorou

    ResponderExcluir
  2. depois que o Real Madri aumentou o relacionamento com o Corinthians so perde

    ResponderExcluir