sábado, 2 de abril de 2011

Bye Bye Campeonato Espanhol para o Real Madri!!

O Real Madri perdeu em casa na rodada de hoje do Campeonato Espanhol e praticamente dá adeus à disputa do título para o Barcelona.

O Barça ganhou fora de casa do Villareal e abriu nada menos que 8 pontos de frente. Alguém tem dúvida que o time catalão será o Campeão Espanhol?

Mourinho perdeu a sua primeira partida em casa depois de uma invencibilidade de 150 jogos!!!
Um feito muito difícil de ser batido e que mostra a consistência tática e defensiva dos times que ele comanda. Os times que ele dirigiu neste período foram Porto, Chelsea, Internazionale e, agora, Real Madri.
Foi Campeão Nacional por todos (no Real Madri ainda é sua primeira temporada).
O princípio básico de se ganhar um campeonato de pontos corridos (como os nacionais europeus) é não perder pontos em casa. Isto ele sabe fazer como ninguém. É, sem dúvida nenhuma, um dos maiores treinadores do mundo da atualidade e de todos os tempos.

Infelizmente, este resultado de hoje joga um balde de água fria no clima para o clássico Real Madri x Barcelona que se aproxima. Mesmo que os merengues vençam o jogo, a diferença cairá para 5 pontos. O campeonato, para mim, já está decidido e os 2 times devem se concentrar na disputa de quartas de final da Champions League. O campeonato espanhol, para eles, deve ficar em segundo plano.

Na minha opinião, os 2 devem avançar à semifinal. O Barcelona enfrenta um perigoso Shaktar Donetsk e o Real enfrenta um sólido Totenham.

Será que tem alguém no mundo que não está torcendo para que tenhamos este confronto na semifinal da Champions (Real Madri x Barcelona)?

2 comentários:

  1. mas se nao me engano, os confrontos finais da champions league sao definidos por sorteio, se for realmente por sorteio, a minha torcida é por um barcelona x real madrid na final, caso nao se encontrem na semi e passem pelos seus adversarios.
    seria uma final historica e de fazer eu fugir do trampo e ir correndo assistir no omalleys bar, como fiz na segunda final da champions entre milan x liverpool hahahah.

    abs
    rex

    ResponderExcluir
  2. Oi Rex,

    É sim por sorteio, mas somente até esta fase de quartas de final.

    A partir de agora, os grupos (confrontos) já estão definidos e emparelhados.

    Se Barcelona e Real Madri passarem para a semifinal, serão adversários.

    Infelizmente, não será possível uma final espanhola.

    Abraços!!

    Helio

    ResponderExcluir