sexta-feira, 15 de abril de 2011

Santos vence na Libertadores. Será que é um Flashback do Inter em 2010?

O Santos venceu o Cerro Porteño no Paraguai e passa agora de quase eliminado para quase classificado.

A situação vivida pelo Santos na Libertadores deste ano é muito parecida com a vivida pelo Internacional no ano passado. O Inter só se classificou para a fase final na última rodada e em um jogo bem equilibrado e difícil. Depois, engrenou e foi campeão.
Será que o Santos terá o mesmo destino?

Na partida de ontem o time portou-se muito bem em campo. O posicionamento dos jogadores já melhorou muito. O Santos não deu espetáculo, mas fez uma partida sólida, firme, sem dar chances ao adversário. Postura de time grande, de time vencedor.
Que a equipe tem jogadores de qualidade, isto ninguém discute. O problema era que eles estavam mal posicionados em campo, sem uma função tática previamente definida deixando vários espaços vazios para o time adversário ocupar.

Os jogadores que mereceram destaque pela partida de ontem foram Danilo, Arouca, Ganso e Maikon Leite. Todos jogaram muito bem e deram alternativas em campo.
Ganso inclusive, deu um depoimento interessante no final do jogo e preocupante aos corinthianos afirmando que sempre às vésperas de um jogo importante saem boatos para conturbar o ambiente. Desta maneira, acho que ele deu um chega para lá nas conversas de que iria para o Corinthians. Não sei não......

Se confirmar a classificação, pelo elenco que tem, pela qualidade do seu técnico e pela força da camisa, acho que o Santos passa a figurar como um dos favoritos ao título da Libertadores junto com Cruzeiro (falando apenas dos brasileiros). Vejo o time com mais força que Grêmio, por exemplo.
O Internacional precisa ter mais consistência ofensiva já que o time marca muito bem, mas ataca com pouca força. Se corrigir este problema, dá para sonhar com título também.

Um comentário:

  1. Alô Helio,bom dia!Segundo infomações de Renato Mauricio Prado,ontem no Redação sportv,esta história do Ganso no Coríntias está,pelo menos temporariamente,enterrada.Não porque foi boato ou coisa parecida mas porque Luis Alvaro passou a mão no telefone e disse ao senhor Ricardo Teixera que ou ele colocava um freio no senhor Andrés Sanchez e em Ronaldo ou ele(presidente do Santos),voltaria para o C13 levando com ele muita gente.Como manda quem pode e obedece quem tem juízo,por enquanto não haverá Ganso no Coríntias.Agora,tudo isso ficou muito feio para a imagem do Ganso e deixou bem claro,para quem tinha dúvidas,que tipo de empresário Ronaldo é.Abraços mil,Anna Kaum.

    ResponderExcluir