O Santos venceu o Cerro Porteño no Paraguai e passa agora de quase eliminado para quase classificado.
A situação vivida pelo Santos na Libertadores deste ano é muito parecida com a vivida pelo Internacional no ano passado. O Inter só se classificou para a fase final na última rodada e em um jogo bem equilibrado e difícil. Depois, engrenou e foi campeão.
Será que o Santos terá o mesmo destino?
Na partida de ontem o time portou-se muito bem em campo. O posicionamento dos jogadores já melhorou muito. O Santos não deu espetáculo, mas fez uma partida sólida, firme, sem dar chances ao adversário. Postura de time grande, de time vencedor.
Que a equipe tem jogadores de qualidade, isto ninguém discute. O problema era que eles estavam mal posicionados em campo, sem uma função tática previamente definida deixando vários espaços vazios para o time adversário ocupar.
Os jogadores que mereceram destaque pela partida de ontem foram Danilo, Arouca, Ganso e Maikon Leite. Todos jogaram muito bem e deram alternativas em campo.
Ganso inclusive, deu um depoimento interessante no final do jogo e preocupante aos corinthianos afirmando que sempre às vésperas de um jogo importante saem boatos para conturbar o ambiente. Desta maneira, acho que ele deu um chega para lá nas conversas de que iria para o Corinthians. Não sei não......
Se confirmar a classificação, pelo elenco que tem, pela qualidade do seu técnico e pela força da camisa, acho que o Santos passa a figurar como um dos favoritos ao título da Libertadores junto com Cruzeiro (falando apenas dos brasileiros). Vejo o time com mais força que Grêmio, por exemplo.
O Internacional precisa ter mais consistência ofensiva já que o time marca muito bem, mas ataca com pouca força. Se corrigir este problema, dá para sonhar com título também.
Alô Helio,bom dia!Segundo infomações de Renato Mauricio Prado,ontem no Redação sportv,esta história do Ganso no Coríntias está,pelo menos temporariamente,enterrada.Não porque foi boato ou coisa parecida mas porque Luis Alvaro passou a mão no telefone e disse ao senhor Ricardo Teixera que ou ele colocava um freio no senhor Andrés Sanchez e em Ronaldo ou ele(presidente do Santos),voltaria para o C13 levando com ele muita gente.Como manda quem pode e obedece quem tem juízo,por enquanto não haverá Ganso no Coríntias.Agora,tudo isso ficou muito feio para a imagem do Ganso e deixou bem claro,para quem tinha dúvidas,que tipo de empresário Ronaldo é.Abraços mil,Anna Kaum.
ResponderExcluir