quinta-feira, 7 de abril de 2011

Santos vence jogo no sufoco e sobrevive na Libertadores

O Santos venceu ontem o Colo-Colo do Chile e manteve-se vivo na classificação para a fase final da Libertadores.
O time alvinegro jogou muito bem. Dominou as ações desde o início do jogo e se impos em campo.
Fez 3 x 0 com absoluta propriedade e o jogo esboçava uma goleada histórica.

A expulsão do neymar, no meu ponto de vista, foi injusta. Tudo bem que é a regra e tal. Concordo que se ela existe é para ser cumprida, mas ele não ameaçou ninguém, não humilhou, não fez ato de racismo, não incitou a violência. Era para ter sido expulso apenas por comemorar um golaço colocando uma máscara com seu próprio rosto?

Acho também que o pessoal do Genoa deve estar arrependido de ter contratado o Zé Love. Meu deus, que atuação ridícula. Desde o início do jogo ele estava abusando dos tapas e das provocações. Demorou para ser expulso. Na realidade, o técnico tinha que ter visto isto e tirado-o de campo no intervalo. Como foi omisso, deixando o instável jogando, prejudicou o Santos. Esta expulsão sim foi prejudicial à equipe.

Depois, assistimos a um replay da final do ano passado contra o Santo André. O Santos inteiro no campo de defesa e o Colo-Colo atacando.
Não consigo entender o que jogo os comentaristas do SPORTV assistiram. O Santos ficou com 9 jogadores em campo, sem nenhum atacante de ofício e com Elano e Ganso substituídos. Ou seja, dos 15 minutos do segundo tempo até o final o Santos foi pura defesa e tanto O Milton Leite quanto o Maurício Noriega ficavam falando que o jogo estava resolvido. eu, na verdade, achei que se tivéssemos mais 5 minutos, o Colo-Colo empataria a partida, pois o Santos estava morto e entregue em campo.

De toda forma, foi uma belíssima apresentação. O time se portou bem e mostrou muita força e qualidade. Dá para acreditar em vitória contra o Cerro no Paraguai? Dá sim, mas será muito difícil porque a equipe terá apenas 2 atacantes no jogo (Neymar, Zé Love expulsos e Diogo machucado) e Elano suspenso.

Agora é a hora do Muricy mostrar a que veio. Alguém duvida da sua capacidade técnica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário