sexta-feira, 22 de abril de 2011

Palpites - Campeonatos Estaduais

Teremos, neste final de semana, vários confrontos decisivos pelas fases finais dos Estaduais. Vamos aos palpites dos campeonatos mais importantes:

Campeonato Paulista:

Santos x Ponte Preta - A Ponte é o melhor time do interior do Estado e ainda não perdeu para nenhum grande. O Santos recuperou a moral e tem jogado com muita consistência ofensiva e defensiva. O time aprendeu a marcar mais forte e a correr de maneira mais inteligente dentro de campo. O jogo é na Vila. Acho que dificilmente a Ponte conseguirá sair vitoriosa no confronto. Sua chance está em tentar levar a partida para as penalidades máximas.
Palpite: Vitória do Santos.

Corinthians x Oeste - O Corinthians tem caído muito de produção nos últimos jogos o que é estranho já que a equipe só disputa o campeonato paulista neste semestre e tem a semana toda para treinar. O Oeste é muito fraco e perdeu para os 3 grandes. Não vejo fazendo a menor frente contr o Corinthians em qualquer situação possível.
Palpite: Vitória do Corinthians.

São Paulo x Portuguesa - Este deve ser o confronto mais complicado. Na primeira fase, o São Paulo venceu o jogo por 3 x 2 em uma partida muito disputada. Eu acho que a lusa vai vir embalada para a partida e vai jogar como final de campeonato, mas ainda acho o São Paulo mais time, com melhor elenco e com treinador mais experiente. O jogo será na Arena Barueri com mando do São Paulo. Não me assustaria se a Portuguesa conseguisse levar a decisão para os pênaltis.
Palpite: Vitória do São Paulo.

Palmeiras x Mirassol - O Palmeiras vive a mesma situação que o Corinthians. Este lado da chave aliás, é muito mais fraco que o lado do Santos e São Paulo. O Mirassol nunca venceu um grande e não acho que vencerá nesta partida já que o Palmeiras tem jogado de maneira mais consistente com uma defesa muito firme.
Palpite: Vitória do Palmeiras.

Campeonato Carioca:

Vasco x Olaria - O time do Vasco atual é muito diferente do que começou o campeonato estadual e melhorou muito depois que o Ricardo Gomes assumiu. O time está mais firme na defesa e o meio de campo está muito mais participativo. Seus principais jogadores têm feito boas apresentações e o time tem conseguido resultados expressivos. Acho o Vasco muito favorito neste confronto e o Olaria jogará sem responsabilidade alguma. Não vejo a zebra rondando esta partida.
Palpite: Vitória do Vasco.

Fluminense x Flamengo - O Flamengo não jogou bem ainda nesta temporada. Luxemburgo não está conseguindo dar padrão de jogo à equipe e Maldonado machucou seriamente o joelho (vai ficar parado 6 meses). Na verdade, acho que estão fritando o Luxemburgo e se o Flamengo não vencer esta partida, pode ser que comecem os rumores de sua demissão. Depois da vitória heróica contra o Argentino Juniors na Argentina, o Fluminense vem com muita moral para esta partida. Fred está comandando a equipe em campo e cobrando fortemente os jogadores em suas responsabilidades. O problema dos 2 times atualmente é a fragilidade defensiva. Os 2 times não estão marcando bem e têm levado muitos gols bobos.
Palpite: Vitória do Fluminense.

Campeonato Mineiro:

Atlético/TO - MG x Cruzeiro - O Atlético é um time muito fraco que levou de 7 x 1 do Atlético/MG. Não vejo este time fazendo frente ao Cruzeiro mesmo se o time celeste entrar com a equipe reserva (ou mista).
Palpite: Vitória do Cruzeiro.

América/MG x Atlético/MG - Este confronto deve ser muito equilibrado já que o Atlético ainda está se ajustando. Dorival Júnior ainda não conseguiu dar padrão de jogo à equipe e só agora conseguiu resolvar os problemas que tinha no elenco (dispensou Ricardinho e Zé Luís). O América vem fazendo um campeonato muito consistente e tem feito boas partidas. A equipe vem de uma boa campanha ano passado na série B e tende a crescer neste ano.
Palpite: Empate.

Campeonato Gaúcho:

Juventude/RS x Internacional - O time do Juventude está nesta fase final mais por falha dos outros adversários que por méritos próprios. O time é muito fraco e não faz frente nem ao time reserva do Inter. Joga em casa, mas se se classificar será mais por falha do Inter. Não dá para falhar em vitória do Juventude. O problema do Inter ( e também do Grêmio) é que ele terá que conciliar esta fase final do estadual com a da Libertadores. O time se classificou bem na Libertadores e vem tendo melhora na parte ofensiva. Continua sólido na defesa.
Palpite: Vitória do Internacional.

Cruzeiro/RS x Grêmio - Este jogo deve ser muito complicado para o Grêmio já que na terça-feira terá um confronto decisivo pela Libertadores e terá muito pouco tempo para recuperar o time. Acho inclusive, que o Grêmio irá a campo com o time misto já que ganhou o primeiro turno do estadual e, automaticamente está classificado para a grande final. Fora isso, o Grêmio tem sérios problemas defensivos que o Renato Gaúcho ainda não conseguiu resolver. O time do Cruzeiro, junto com o Caxias, é uma equipe bem montada e que tem jogado futebol bem redondo. Marca forte e sai para o jogo com certa qualidade.
Palpite: Vitória do Cruzeiro.

Campeonato Pernambucano:

Sport x Náutico - O Sport fez um campeonato, até aqui, bem mediano. Não empolga ninguém. Classificou-se para a fase final só na última rodada e pega o Náutico que fez um campeonato bem firme. Eu até poderia apostar em uma vitória do Náutico com tranquilidade, o problema foi o que vi na partida do Náutico contra o Vasco pela Copa do Brasil. O Náutico mostrou-se uma equipe muito limitada com uma defesa extremamente frágil e inocente. O meio de campo não marca ninguém e os laterais tomam bola nas costas com facilidade. Se o Sport entrar em campo com Carlinhos Bala em boa forma, pode sim vencer o confronto.
Palpite: Empate.

Porto x Santa Cruz - O Santa cruz fez 2 boas partidas contra o São Paulo pela Copa do Brasil e o time se mostrou bem firme e consistente na defesa. Nesta fase de mata-mata, é fundamental o time ter uma defesa sólida. Gostei do que vi nos jogos contra o São Paulo e acho que o Santa Cruz tem bola para subir para a série C do Brasileirão neste ano.
Palpite: Vitória do Santa Cruz.

Campeonato Paranaense:

Não é fase final ainda, mas acho que o Coritiba vence o Atlético/PR e será o 1º Campeão Estadual deste ano.

Um comentário:

  1. Eu particularmente não acredito em surpresa , em nenhum campeonato estadual. Os favoritos em São Paulo, no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Brande do Sul, são os clubes chamados de grandes.
    Corinthians vence o Oeste.
    Santos vence a Ponte Preta fácil.
    São Paulo vence a Portuguesa.
    Palmeiras perde para o Mirassol.
    Vasco ganha do Olaria.
    Fluminense vence o Flamengo.
    E as vitorias do Cruzeiro, do Atlético Mineiro, do Grêmio e do Internacional.

    Meus amigos , tem novidades no meu blog.
    = Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.
    Peço que leiam o meu blog, e que façam a divulgação. A ajuda de vocês que já conhecem o blog é muito importante.
    Nome Rivelino.
    http://rivelinosantos.wordpress.com/
    E MAIL ( rivelino.futebol@yahoo.com.br )

    ResponderExcluir