quinta-feira, 31 de março de 2011

O que acontece com o Atlético/MG?

Não sei o que acontece com o Atlético/MG.

Ano passado ganhou o campeonato mineiro (totalmente abandonado pelo Cruzeiro) mas fez uma campanha mais do que ridícula no Brasileirão. Foi o time que mais rodadas ficou na zona de rebaixamento e só escapou nas últimas rodadas devido ao bom começo de trabalho do Dorival Júnior.

Agora, este ano, após a pré-temporada, após a chegada de reforços e de tempo para treinar o time não engrena.
Vem jogando mal uma partida atrás da outra. Hoje, perdeu para o Grêmio/SP na Copa do Brasil!
Perder fora de casa em um torneio mata-mata não é um resultado ruim se você faz gol (o que aconteceu hoje). O difícil é ver o time jogar de uma maneira tão frágil e tão apática. Isto é o que preocupa.

Que o Dorival Júnior não sabe armar a defesa isto não é novidade. Ano passado a defesa do Santos era uma peneira. O time fez muitos gols, mas levou vários.
No Vasco, em 2009, a defesa não era lá estas coisas, mas o time subiu com autoridade para a Série A do Brasileirão.

O pior é que o problema do Atlético não está sendo só a defesa. Todos os setores do time estão mal. O meio de campo não cria, os laterais não são eficientes no apoio, os atacantes são fracos e por aí vai.

Qual a solução para o time?

O engraçado é que ano passado o Luxemburgo também não deu certo. Será que o problema é do técnico ou dos jogadores?
Não tem salário atrasado por aí não?
O clima na sede (administração) é bom? Como é o dia a dia do clube?

Não tem explicação. Pelo menos com Dorival o time não está fazendo tantos vexames quanto fazia na época do Luxemburgo, mas que o futebol jogado está bem fraquinho, isto está.....

2 comentários:

  1. A ma administração do Kalil, efeito Ricardinho são alguns dos fatores

    ResponderExcluir
  2. e um grande misterio que ate agora não vi ninguem explicar ou ter uma explicação coerente , o clube contrata , contrata e jogadores bons e caros , de um tempo para ca so com tecnicos de primeira linha , dizem que tem uns dos melhores cts do brasil , o que sera que tem esse time que a anos so vejo dar vexame e não faz outra coisa a não ser ugir do rebaixamento ?

    ResponderExcluir