terça-feira, 22 de março de 2011

Ganso devia se preocupar em melhorar seu futebol

Ganso, cada dia que passa, demonstra claramente que quer sair do Santos.

Ele, na verdade, é mal influenciado. A DIS colocou na sua cabeça que é melhor para ele ir para Europa, que ele é único no mundo, que vai ser o maior sucesso futebolístico da sua época e outras coisas semelhantes.

Realmente ele é diferenciado, ninguém discute suas qualidades técnicas, mas agora, vai demonstrando que não é tão santo quanto o pintam.

ELE negou a proposta que o Santos havia feito a ele (similar a do Neymar) logo após se contundir seriamente. ELE saiu a público para criticar a diretoria que não estava sendo valorizado (????). ELE negou todas as outraas propostas que foram feitas. POR QUE?

Claro que quer sair. Nunca duvidei disto. QUE VÁ ENTÃO. Que seja HOMEM e saia com o dever cumprido. Não fique conturbando o ambiente do clube.

NÃO concordo em abaixar o valor da multa.

Ele assinou um contrato que recebe (e em dia) R$130.000,00 mensais. Se quer ir embora, que pague o valor de E$ 50.000.000,00 e vá embora. Se ninguém topar pagar isto, que seja profissional e jogue o futebol que todo mundo viu jogar.

Ele voltou mal, como já previsto aqui neste blog, voltou lento, sem poder nenhum de marcação (falhou grotescamente ao não dar combate no primeiro gol do Bragantino) e com pouca participação na criação da equipe. Tudo isto é normal já que ele ficou 7 meses se recuperando de uma grave cirurgia.

Só me pergunto o que ele queria que o clube fizesse? Que desse aumento para ele enquanto se tratava? Que empresa no mundo faz isto com um funcionário seu?
Ele, na verdade, devia agradecer ao clube por não tê-lo mandado ao INSS. Aí sim queria ver se ele estaria contente.
Para mim, Ganso não passa de um mal agradecido. Um MOLEQUE que não tem respeito nenhum com o time que defende e que dá valor a este bando de vagabundo (o termo é forte, mas bem aplicado) que só corrompe o futebol (Grupo DIS é um deles).

Por que o Santos tem que abaixar o valor da multa se não quer vendê-lo? Por que ele não abaixa a sua parte na multa? Ou melhor, por que não pede para a DIS abaixar a parte dela? Por que o clube que tem que pagar o pato se é o clube que paga SOZINHO todas as suas despesas e o grupo DIS só recebe o valor da venda sem nenhum desembolso?

É fácil ganhar dinheiro assim não? Não gasto nada mensalmente e só realizo o lucro.

O melhor que o Presidente do Santos faz é não vendê-lo por valor nenhum abaixo da multa e, se ele fizer corpo mole ou não jogar bem, rebaixe-o ao time sub-20 para adquirir ritmo de jogo. Assim quem sabe ele aprende a ser mais humilde e a valorizar quem sempre esteve ao seu lado.

Uma última lembrança: em 2009 o Santos lutou para fugir do rebaixamento no Brasileirão com Ganso no elenco. Por que ele não fez a diferença quando o time precisou? Ele não é o craque?
Fazer a diferença com Wesley, Arouca, Robinho e Neymar (TODOS) jogando muita bola é fácil. Difícil é fazer quando o time está em má fase. Por isso eu digo:

JOGA BOLA GANSO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário