quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vai começar a Eurocopa 2012

O 2º torneio de seleções mais importante do mundo vai começar nesta sexta-feira, 08/06/2012.

Para mim, os favoritos para levar o título são, nesta ordem:
Alemanha, França, Espanha e Holanda.

Não acredito que teremos surpresas nesta edição já que estes 4 times estão em um patamar acima dos demais.

A Itália está novamente convivendo com problemas de fraudes e esquemas de resultados em seu campeonato, fato que provavelmente tirará a concentração das suas estrelas na competição.

Portugal é um time bem limitado. Tem Cristiano Ronaldo e só. Nani é comum, Pepe é mais violento que técnico na defesa e seu goleiro não é lá grandes coisas.

Já a Inglaterra vai para a competição com uma grande quantidade de desfalques e, por isso mesmo, não acredito que conseguirá ir muito adiante. Talvez, nem se classifique na 1ª fase já que seu grupo possui, além da favorita França, seleções bem chatas de se enfrentar (Suécia e Ucrânia).

Quero muito acompanhar os jogos da seleção alemã que é, para mim, a melhor seleção do mundo no momento já que tem um sistema de jogo ofensivo e coletivo e conta com jogadores de altíssimo nível como Podolsky, Muller, Schweinsteiger, Neuer, Ozil.....
Pelo jeito, não será fácil batê-los.

Para as partidas de estreia, meus palpites são:

Polônia x Grécia - Empate.

Rússia x República Tcheca - Vitória da Rússia.

Holanda x Dinamarca - Vitória da Holanda.

Alemanha x Portugal - Vitória da Alemanha.

Um comentário:

  1. eu nao tiro a italia dos grandes favoritos.
    a italia sempre foi assim, conturbada, cheia de escandalos, nao é o primeiro nem vai ser o ultimo.
    mas dentro de campo, sempre mostrou uma raça acima do normal do que as outras seleçoes. e vale dizer que a base da seleçao italiana é da juventus, atual campeã italiana invicta, portanto, nao é facil fazer gol na italia e muito mais dificil ganhar.
    mas claro, espanha e alemanha mostram um futebol melhor atualmente e tem condicoes de passar pela barreira da italia, mas se a italia chegar entre os 4 semifinalistas nao é surpresa, zebra o que for, será algo normal, porque a italia é assim, feia e eficiente.
    pra mim é um dos favoritos.

    abs.
    rex

    ResponderExcluir