sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Quanto custam Geninho, Jorginho e Gallo?

Quem diria que neste campeonato brasileiro teríamos como destaque 3 treinadores que não são tão famosos assim?

Quanto custa cada um deles para seus clubes?

Será que ainda vale a pena ter treinadores caros e medalhões para comandar seu time?

Eu venho veementemente criticando Muricy, Felipão (em menor escala), Mano Menezes, Luxemburgo, entre outros justamente por não achar que eles valem a relação custo-benefício.

Poxa, assistam a jogos do Bahia, da Portuguesa e do Náutico (este quando atua em casa) neste brasileirão para entenderem o que estou falando.

O Bahia joga uma bola redondinha. Cada jogador desempenha sua função em campo, cada um ocupa sua faixa, cada um sabe o que tem que fazer quando tem a bola nos pés e quando a equipe tem que se defender. O time põe velocidade na hora certa, todo mundo corre muito e se desloca.

O mesmo ocorre com a Portuguesa que tem obtido ótimos resultados mesmo quando atua fora de casa. A lusa também está certinha em campo e, mesmo com um elenco extremamente limitado, joga de igual com qualquer equipe da ponta da tabela.

E o que dizer do Náutico que ganha quase todas quando joga em casa?
Tudo bem que a equipe ainda não se acertou quando joga fora dos seus domínios, mas a marcação pressão, adiantada e no campo do adversário o jogo inteiro mostra bem a personalidade e o dedo do treinador.
Que time joga desta maneira neste campeonato?
Vamos lá, falem de algum da ponta de cima da tabela.
Não tem, não é verdade? O Atlético/MG FAZIA isso, mas pode ser que o gás tenha acabado........

Claro que ainda faltam muitas rodadas para o final do campeonato e tudo isso pode mudar logo, mas não é gostoso ver treinadores mostrando serviço e fazendo com que times que viviam em baixa apareçam com maiores ambições no campeonato?

Não é legal vermos jogadores diferentes, conceitos e forma de jogar que fujam da mesmice atual do nosso futebol?

E notem que eles não apresentaram nada de novo, aliás, apresentaram sim, muito treinamento e conjunto tático, coisa que muitos treinadores de "ponta" ainda não conseguiram fazer e ficam arrumando desculpas por problemas de convocação para seleção brasileira, contusão ou qualquer ladainha parecida.

Aí vai a pergunta: Você acha que o treinador do seu time vale o salário que lhe é pago?

Nenhum comentário:

Postar um comentário