sábado, 27 de outubro de 2012

Parte da Imprensa protege o Muricy Ramalho

É impressionante ver como o Muricy Ramalho consegue influenciar parte da imprensa (aquela que se preocupa mais em vender jornal que passar a verdadeira notícia).

Para tirar o foco de seu péssimo trabalho frente ao Santos, ele vive indo à público para reclamar do elenco, da falta de qualidade em alguns setores do time, que o clube precisa de reforços e que contratou mal nesta temporada.

Posso até concordar em parte com ele já que algumas contratações realmente não vingaram, mas quantos clubes medianos vemos toda hora em campo com jogadores mais limitados tecnicamente e com um posicionamento tático melhor que o Santos?

Não precisa ir muito longe. Basta assistir aos jogos do Náutico, em casa. Quantas estrelas tem o clube? Qual a qualidade do seu elenco? Quantos selecionáveis há no time titular?
E por que o Náutico tem um aproveitamento infinitamente melhor que o Santos nas partidas em casa?

O Náutico foi um exemplo nacional, e que tal o Málaga da Espanha? Quantos jogadores titulares das principais seleções do mundo estão em seu elenco? Quantas estrelas? Qual a folha salarial do clube?

E o treinador deles fica indo a público chorar e dizer que o elenco é fraco ou qualquer desculpa esfarrapada desse tipo?

Não, não é mesmo? Ele, simplesmente, trabalha com o que tem em mãos e procura a solução para as dificuldades.

Já disse aqui e repito, chorar e achar desculpas é para os incompetentes, os vencedores procuram soluções.

O que me deixa mais indignado é ver que parte da imprensa compartilha das asneiras que o Muricy fala e fica publicando que o elenco do Santos é ruim. Elenco esse, que quando foi tricampeão paulista, foi extremamente elogiado.

Ah, mas saiu Elano, Ganso, Borges e Alan Kardec. Tudo bem, mas qual deles estava jogando constantemente e bem a ponto de fazer falta ao time dessa forma?

O Ganso vivia no departamento médico e quando ia a campo só desfilava.
O Elano estava em rota de colisão com o próprio treinador porque não sabia jogar como ponta direita (o que queria o Muricy) e, portanto, não rendia, não acertava passes, não ajudava na marcação e nem fazia gols. Vale lembrar que ele foi reserva por diversos jogos e o Ibson era o titular nessas partidas!
Alan Kardec vinha atuando como meia sendo que nunca teve habilidade para tal função e errava passes fáceis e básicos. Na verdade, quando fazia alguma jogada certa era mais por fruto da sorte que da sua competência técnica.
E o Borges vinha perdendo gols, um atrás do outro, e cara a cara com os goleiros. Fora que estava lento, não ajudava em nada e só perdia as bolas que recebia no ataque.

Então, como um elenco com tantos problemas quando ganha é espetacular e quando perde é ruim? Expliquem o critério de avaliação?

Na verdade, o Muricy é um covarde. Ele não sabe treinar o time de forma ofensiva, não sabe arrumar a defesa e não sabe dar treinamentos técnicos específicos. Ele só sabe dar treinamento de 2 toques e bobinho. 
Desta forma, ele joga a culpa da sua incompetência no elenco e nos jovens promissores da base.
Na realidade, seu bom trânsito com parte da imprensa se deve ao fato do seu empresário, Márcio Rivellino, ser bem relacionado no meio, fato que ajuda nas observações e publicações da imprensa da TV aberta, por exemplo.

O reflexo disso tudo está nas últimas partidas do time. Os jogadores estão andando em campo, ninguém está se dedicando. Problemas com o Neymar?
Duvido, ele é de grupo, brinca com todo mundo e tem bom astral.

O problema do grupo está com o treinador, afinal, quem vai se dedicar para um cara que só sabe se esconder nos momentos de dificuldades e só sabe detonar com os jovens?
Parece até que ele quer desvalorizá-los para comprar seus direitos a preços mais baratos.

De toda forma, não passa de um mal caráter, um câncer que se instalou no clube e está com uma parte da imprensa o protegendo.

Ou o Santos se livra dele logo ou vai pagar o preço da lerdeza e da burrice. está escapando por pouco do rebaixamento (ainda não está 100% livre), mas não demorará muito tempo para que sua situação piore, seja com um elenco reforçado seja com esse que temos visto aí.

2 comentários:

  1. Ah Vai te Catar Voce Nao Entende Nada de futebol so Isso o Time do Santos E Ridiculo Nivel Mediano nao Adianta Chorar

    ResponderExcluir
  2. Vixe, pelo jeito é mais um iludido pela imprensa aberta...
    É isso aí, vc está "certo"......

    ResponderExcluir