quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Palmeiras joga muito mal e leva um baile do Millonarios

Confesso que esperava ver um futebol mais vistoso e aguerrido do Palmeiras na noite de ontem.
A equipe estava perdida em campo, mal armada e mal posicionada.
Os jogadores não conseguiam trocar 3 passes seguidos e a distância entre os setores (defesa, meio campo e ataque) era enorme.
Atuando desta forma, não poderia acontecer outro resultado que não fosse a derrota e a eliminação da Copa Sulamericana.

O Palmeiras levou um verdadeiro vareio de bola, uma surra mesmo. E olhem que o goleiro Bruno foi bem no 1º tempo, senão, a coisa teria sido pior.

Sou contra qualquer argumento que venha a minimizar a competição. Se ela é tão fraca assim, por que os clubes brasileiros normalmente não se dão bem nela?
É sempre assim, quando se classificam para a competição, comemoram e valorizam seu desempenho no Brasileirão, mas quando são eliminados, a desvalorizam.
Falar que não a valorizam e que jogam com times mistos ou reservas é desculpa de perdedor e de incompetente.

Se os times que disputam a copa são tão fracos e nós somos o celeiro de craques mundial (como um certo canal aberto costuma falar toda hora), nossos times mistos conseguiriam vencê-la facilmente, não é mesmo?

Na verdade, o problema do nosso futebol está no conceito do jogo. Nós não o temos, ou melhor, temos, mas é um conceito muito ultrapassado.

Quando vejo treinadores de renome irem à imprensa falar que o Brasil não tem aquele camisa 8 e aquele camisa 10 antigo, percebo que nossos treinadores não entendem absolutamente nada do esporte. São mais motivadores que vão mais na base da gritaria que da tática.

Como nossos jogadores vão evoluir desta maneira?

Começo a achar que o melhor para o nosso futebol é exportar os craques mesmo. É sacanagem segurá-los aqui.

Para eles se desenvolverem e serem os gênios da bola, terão que sair, pois, ficar ouvindo besteira à beira do campo com treinadores que mais parecem o boneco do posto, por tantas gesticulações e gritarias que técnicos, é que não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário