domingo, 7 de outubro de 2012

Barcelona x Real Madri. Um jogão!

Que diferença em relação ao futebol brasileiro, hein?

Parece que estou assistindo a algo surreal.

Tudo bem que a partida entre Barcelona e Real Madri está apenas no intervalo e muita coisa pode mudar, mas a emoção, a velocidade do jogo, a qualidade técnica dos jogadores, os esquemas táticos, a movimentação em campo, tudo enfim é diferente do futebol brasileiro.

Como ponto positivo do jogo é que a partida está tensa, com jogadores nervosos, mas muito longe de uma "carnificina" já que os atletas buscam ROUBAR A BOLA e não fazer faltas. Notaram a diferença de conceito?

Enquanto por aqui os jogadores vão tentando acertar a tudo e a todos, lá os jogadores visam a bola! Tentam roubá-la do adversário e não acertar o adversário.

Outro detalhe positivo é que o Barcelona, por exemplo, não tem zagueiros de ofício nem no campo nem no banco de reservas porque todos do seu elenco estão machucados. Agora, a curiosidade, alguém viu o Tito Vilanueva (treinador do Barcelona) reclamar ou arrumar desculpa do fato?

Ele simplesmente treinou e posicionou 1 lateral (Adriano) e 1 volante (Mascherano) para serem zagueiros e pronto. Não tem mimimi, chororô ou qualquer coisa parecida que por aqui é muito valorizado. Basta o Muricy falar buáááá que a imprensa já torna como verdade e vira um estardalhaço.

Lá, os treinadores trabalham mais, são mais profissionais e buscam soluções, por aqui os treinadores só querem sombra e água fresca, pois brigam para ter jogadores experientes, tarimbados e que não precisam de muitas correções em campo.

É por essas e outras razões que critico a Globo por não passar e não deixar nenhum outro canal aberto transmitir a jogos deste nível. Se todos tivessem acesso à ESPN (que é quem está transmitindo o jogo) tudo mudaria aqui no Brasil.

Enquanto os times europeus evoluem, os brasileiros regridem.

É isso que queremos para o esporte mais famoso e mais praticado no país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário