quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Manchester City empata com Borussia Dortmund no apito

Foi um belíssimo jogo, mas a arbitragem, na minha opinião, interferiu no resultado da partida já que marcou um pênalti, nos minutos finais do 2º tempo, inexistente.

Pênalti tem que ser marcado quando o jogador tem a intenção de levar a mão à bola e não quando bate involuntariamente. Podem rever o lance por todos os ângulos e por diversas vezes e vocês verão que o zagueiro Subotic não mexe o braço em nenhum momento. Foi claramente uma bola na mão e não uma mão na bola.

Foi um erro grotesco e fácil já que o juiz estava de frente para o lance e só apitou depois que os jogadores do Manchester City gritaram reclamando do lance. Típico lance de apito no grito?
Pode ser. Mas o erro do juiz não diminui a incompetência do Borussia em matar o jogo já que vencia a partida por 1 x 0, criou e perdeu inúmeras chances de gol com o Manchester City entregue e batido em campo.

É aquele velho ditado: quem não faz, toma.
Gostei da postura alemã desde o início com uma marcação adiantada e sufocando os ingleses em seu campo. Foi assim no 1º tempo e continuou no 2º.
Time grande não tem medo de atacar mesmo quando joga fora de casa e os citizens pareciam não entender a forma de jogar dos alemães e não sabiam como sair da forte marcação.

O City até criou e perdeu algumas boas chances na 1ª etapa, mas na 2ª os alemães foram bem superiores.
Mário Gotze e Lewandowski fizeram excelente partida com muita movimentação e criatividade em campo e me deixaram ótima impressão de seu entrosamento com toda a equipe.

Agora, nesse "grupo da morte", o Manchester City tem tudo para se complicar. O que o Borussia Dortmund apresentou em termos de volume de jogo e capacidade técnica e tática não está escrito em lugar nenhum e olhem que o jogo foi em Manchester.

Como o Real Madri venceu suas 2 partidas, o City que não abra o olho para ver se não fica fora da competição ainda nessa fase de grupos já que o jogo de volta será na Alemanha......

Nenhum comentário:

Postar um comentário