domingo, 28 de outubro de 2012

Chelsea x Manchester United: outro jogão do Campeonato Inglês

Mais clássico e mais um bom jogo do Campeonato Inglês.
Jogo movimentado, disputado, corrido e polêmico.

Confesso que o erro da arbitragem no 3º gol do Manchester é muito desculpável já que não foi uma jogada fácil, a bola ia e vinha na área do Chelsea e o Chicharito voltava da condição de impedimento quando a bola bateu nele e entrou. Detalhe, a zaga do Chelsea ia na direção contrária à dele, ou seja, o bandeirinha precisaria ter um olho biônico para ver irregularidade na jogada, até porque o erro foi por questão de centímetros.

O legal da partida foi ver a alternância de bons momentos e de tática dos 2 times.

O Manchester abriu 2 x 0 logo de cara, mas viu o Chelsea marcar pressão a partir dos 25 minutos de jogo e tomar conta do campo de defesa dos red devils. 
Foi uma aula de marcação pressão e de sufoco no campo do adversário.

A 2ª etapa foi tão boa quanto a 1ª com o Chelsea indo para cima com variações ofensivas a todo momento. Em certos momentos cruzava a bola na área, em outros infiltrava pelo meio e em outros atacava pela linha de fundo. Não houve repetição de jogadas, nem dependência desse ou daquele jogador e a variabilidade ofensiva permitiu criar algumas ótimas chances contra o gol do United tanto que chegou ao empate logo.

Venceu o jogo quem foi mais competente. O Manchester criou menos chances, mas não dá para dizer que foi inferior na partida. Foi dominado por um tempo, é verdade, mas soube jogar de contra-ataque, soube marcar e soube atacar nos momentos certos.

Como gostaria de ver partidas disputadas dessa maneira aqui no Brasil. e olhem que o jogo foi corrido. Não teve marcação de faltinhas, de encostões, de travadas. O jogo foi "jogado" mesmo e não decidido em bolas paradas.

Só para jogar mais lenha na fogueira, e se fosse permitido consultas a imagens de TV no gol 3º gol do Manchester, o placar teria sido o mesmo?
Não seria mais justo ver que o Chicharito estava impedido?
E olhem que o erro não foi grosseiro, foi um lance dificílimo, mas que determinou a sorte da partida.

Vamos brigar pela profissionalização do esporte e pelo fim das polêmicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário