quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O STJD não tem mais o que fazer?

Que absurda a notícia de que Juninho Pernambucano e Juan poderão pegar até 2 anos de suspensão porque descumpriram uma regra para fazer o exame antidoping.

Essa confusão toda criada é só porque eles foram aos vestiários de seus times ANTES de ir coletar a urina para fazer o exame.

Quer dizer que se eles consumiram alguma substância dopante, ela sai já na 1ª urina após o jogo? Ou seja, eles não poderiam ir aos vestiários porque poderiam urinar lá e diminuir a quantidade de alguma possível substância positiva para doping?
Ou, eles poderiam ingerir mais líquido para diluir a substância no corpo?

E a água que eles tomam durante o jogo não causa nenhum efeito?

As substâncias dopantes costumam ficar por quanto tempo no organismo?

Em vez do STJD se preocupar em investigar os erros de arbitragens, em evitar manipulações de resultados, evitar favorecimentos a alguns clubes e jogadores, eles se preocupam com coisas sem importância.

Claro que doping é um assunto importante, mas para fazer esse escândalo todo que estão fazendo e ameaçando punir os jogadores por até 2 anos, teria que ser algo mais concreto e não um desvio de caminho ao exame.

É por essas e outras que a nossa justiça é motivo de gozação e de falta de credibilidade. Eles não julgam o que deve ser julgado e não priorizam aquilo que é importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário