sábado, 20 de outubro de 2012

O que acontece com o Grêmio?

Acompanhando de perto vários jogos do Grêmio, neste campeonato brasileiro, pode-se constatar a grande instabilidade que sofre a equipe.

Chega a ser impressionante como a equipe, no momento mais decisivo e importante do campeonato, perdeu pontos bobos quando jogou melhor que o adversário.
Foi assim contra Santos e Fluminense, por exemplo. Nos 2 jogos, o time teve atuação de gala no 1º tempo, marcou forte, no ataque, pressionou, chutou a gol, criou várias chances e não conseguiu abrir o marcador.
Quando abriu, em seguida, tomou sufoco e deixou a vitória escapar. Foram 2 empates que lhe custaram 4 pontos que estão fazendo falta nessa reta final.

Hoje, novo vacilo, contra o Coritiba, em casa. Para mim, foi o adeus ao título.
Não tem como um time ser campeão sendo que, quando precisou vencer, empatou.

O engraçado é que o Grêmio tem um elenco numeroso e de qualidade já que conta com jogadores como Zé Roberto, Elano, Marcelo Moreno, Kléber, Marquinhos, Marco Antônio, Fernando, Gilverto Silva, entre outros. É muita gente boa e experiente para oscilar dessa maneira.
Não pode, de jeito nenhum, e isso custou o título desse campeonato fraco e cheio de erros de arbitragem. O time poderia estar com a mão na taça e está, agora, lutando para sobreviver na vaga da Libertadores.

O pior é que os times do Luxemburgo vêm oscilando há tempos. Ano passado, o Flamengo foi bem até uma parte do campeonato, depois desandou e só ficou com a vaga na Libertadores no final e correndo risco.
Na época do Palmeiras foi a mesma coisa. Algumas vitória seguidas, uma certa empolgação e depois, várias derrotas e empates que minaram chances de título nos campeonatos que disputou.

Ainda não entendi a oscilação gremista, sério. Pelo que pude ver, não é problema de salário, não é problema de relacionamento de grupo e nem de entrosamento. Então, o que acontece?

O problema é grave e é bom corrigi-lo logo, ainda neste ano, senão, esses vacilos vão custar caro nos campeonatos do ano que vem. Ou será que o clube montou esse elenco caro e cheio de estrelas para só ficar entre os 4 primeiros dos campeonatos que disputa?
Dizer, por várias vezes, que a meta principal é a vaga na Libertadores não é de pouco tamanho e ambição?
Não é pensar pequeno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário