quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CBF x AFA x Conmebol - A Incompetência Completa

O cancelamento da partida entre Brasil e Argentina pelo "Superclássico" das Américas foi a gota d'água para tanta incompetência.

Eu brinquei no Twitter (@bloghelio) falando que se tratava de um estádio de time de 4ª divisão para um clássico de 4ª categoria já que os jogadores convocados pelas 2 seleções foram escolhidos apenas com o intuito do comércio.

Não há nem nunca houve nenhuma intenção de aquecer a rivalidade entre as 2 seleções. O único intuito, como venho falando há muito tempo aqui no blog, é a venda para times do exterior.

O mesmo vale para os amistosos contra Iraque e China, quem quer jogar contra essas seleções? 
Ninguém, não é mesmo? O que acontece é que é grande a possibilidade de se fazer negócios com empresários e times estrangeiros e é isso que vale para esses dirigentes.

Infelizmente, tanto a CBF quanto a AFA e a Conmebol são dirigidas por incompetentes e por pessoas que só visam lucro próprio.

Ninguém está nem aí para clubes, jogadores, direitos de imagem ou qualquer coisa do tipo. O que eles querem é só dinheiro no bolso e comercializações.

Ninguém está interessado em desenvolver o esporte, ninguém quer promovê-lo será que estou sendo redundante ou ainda tem gente que acha o contrário?

A queda de energia e todo o amadorismo que cercou esse confronto só confirmam tudo que venho dizendo.

Sabem quando isso vai parar? Quando os jogadores começarem a se rebelar contra essas convocações idiotas. A hora que Neymar e Lucas, por exemplo, derem uma peitada geral contra todo esse esquema a coisa muda. 

É inadmissível que o Santos, por exemplo, seja tão prejudicado por tantas convocações envolvendo o Neymar nos últimos anos. Já não bastasse ele ficar mais de mês fora do clube disputando as Olimpíadas com o Campeonato Brasileiro tendo jogos atrás de jogos (único do mundo que teve andamento durante a competição) e a CBF ainda o fica convocando para todo e qualquer jogo?

O Santos está certo em cobrar da CBF o salário do jogador pelo período. Ou eles pagam ou adiam os jogos. O clube não pode mais ser tão prejudicado assim.

Na verdade, é preciso uma profissionalização geral em todas as confederações sulamericanas. Do jeito que está não dá para ficar.

É preciso fazer premiações melhores e maiores para os clubes que disputam a Libertadores assim como é preciso valorizar mais a Sulamericana já que não dá para admitir que um torneio internacional seja tão mal disputado e tão mal visto por todos os clubes que participam do torneio.

É preciso uniformizar os calendários para que os clubes não sejam mais penalizados e é preciso que haja um maior consenso com relação à janela de transferências. Poxa, por que só no Brasil as datas são diferentes do resto do mundo?

Enfim, adorei o que aconteceu ontem na Argentina. Não quero nem saber de quem é a culpa. 
Para mim, não há coisa mais amadora e mais ridícula do que ter um jogo de 2 seleções conhecidas e "temidas" pelo seu passado cancelado por falta de luz!

É muito dinheiro na mão de gente incompetente! Quem quis marcar jogo em um estádio de clube de 4ª divisão tem que pagar o preço de tudo que aconteceu. 

Enquanto isso, nosso futebol (e o sulamericano em geral) vai caindo de nível assustadoramente.

Mas fiquem tranquilos, a Copa será aqui e as Olimpíadas também e vamos fazer um espetáculo para gringo nenhum botar defeito, certo? 

Vocês ainda acreditam nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário