domingo, 14 de outubro de 2012

Em jogo fraco tecnicamente, Santos vence o Vasco e foge da degola

O jogo foi bem fraquinho. Confesso, que esperava ver uma partida mais movimentada entre Santos e Vasco, hoje.

O Vasco mal armado no meio de campo, mal posicionado na defesa, dando espaços e marcando por zona.
O Santos lento, previsível, cheio de toques para o lado.
Enfim, foi um jogo que parecia de veteranos com pouca movimentação e muito espaço para os jogadores dominarem a bola, pensarem e tocarem de lado.

O lado positivo da partida foi a ótima atuação do argentino Miralles que fez 2 gols, criou algumas chances e buscou o jogo a todo momento. Vem melhorando a cada jogo e buscando seu espaço entre os titulares. Pelo que vi dele nos últimos jogos, é mais útil que o André no comando do ataque.

Bill não teve uma má atuação, mas deu para perceber que ainda não está com bom ritmo de jogo já que morreu depois dos 10 minutos do 2º tempo. E, por incrível que pareça, o Muricy o deixou em campo durante os 90 minutos. Vai entender o que se passa na cabeça desse treinador.

Felipe Anderson foi bem novamente com bons passes e muita movimentação. Só peca de vez em quando nos momentos em que acha que é Pelé e fica inventando dribles difíceis e passes de enfeite sem necessidade, mas com a cabeça no lugar e com foco certo, vai dar o que falar sim.

Pelo lado do time carioca, achei a equipe meio que desinteressada no jogo. Não sei, parece que há um problema interno que ninguém, diretoria e comissão técnica, conseguiu resolver. 

Claro que jogar com Felipe e Carlos Alberto no meio de campo complica para qualquer time já que os 2 não aguentam jogar em alto nível os 90 minutos e não têm mais fôlego para ajudar na defesa.
Desta forma, o meio de campo vascaíno não existiu e o Santos explorou bem as costas dos meias ofensivos e dos volantes nos contra-ataques.

Das equipes que brigam pelo G-4, o Vasco é o que está em um pior momento. Pior até que o Inter já que o time parece que perdeu o conjunto e a sintonia. Com a subida de produção do São Paulo, acredito que os cruzmaltinos têm tudo para ficar de fora da Libertadores do ano que vem já que o elenco se enfraqueceu demais durante a temporada. 
Poxa, contar com Pipico, John Cley e cia no banco é dose para leão! Parece até que é banco de equipe de Série B.

Como o Muricy gosta de falar em planejamento, por que ele já não começa o da temporada 2013 planejando férias antecipadas para os jogadores que ele espera contar no próximo ano para começar os treinamentos antes que todo mundo e com o time mais entrosado desde o início?

Por exemplo, dê férias ao Neymar, Felipe Anderson, Durval, Arouca, Henrique, Adriano já em Novembro.  Não seria melhor começar o ano com a equipe se preparando com antecedência? Assim, poderia-se trabalhar melhor a parte física da equipe que está péssima, poderia-se trabalhar melhor o conjunto, o toque e o entrosamento do grupo que também não estão lá essas coisas.

De toda forma, foi uma boa vitória, resultado que dá tranquilidade ao time santista e que praticamente o livra do rebaixamento já que, sinceramente, não creio que Sport e Palmeiras alcancem os 40 pontos no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário