quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pedir a contratação de Hugo e Richarlyson é demais

Acho que todo mundo sabe que não gosto do conceito tático (se é que ele tem algum) do Muricy Ramalho. Acho-o ultrapassado, fraco e sem visão do jogo.
Até aí, tudo bem. Muitos treinadores, aqui no Brasil, têm o mesmo problema.
Agora, um técnico de futebol que se diz de ponta pedir a contratação de jogadores como Hugo e Richarlyson é demais.
Para quem tem dúvida do que estou falando, acessem a matéria no link: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/10/31/muricy-ve-problemas-para-repatriar-robinho-apela-para-ex-pupilos-e-pede-hugo-e-richarlyson.htm 

Esse pedido mostra que ele é muito burro e muito fraco mesmo. Não passa de um bitolado, um treinador sem visão e sem peito para escalar jogadores jovens.
Até parece que tem esquema de participação em alguns jogadores, pois, é cada pedido de contratação sem sentido.

Ele mostra ao mundo que não sabe como desenvolver jogadores e que gosta de trabalhar com aqueles que já sabem o seu estilo, ou seja, aqueles que não vão te dar trabalho nenhum.
Assim é fácil ser treinador, hein? Até eu quero essa boquinha.

Não é possível que o Santos não tenha na base nenhum atleta do mesmo nível que esses aí que ele está pedindo já que não passam de jogadores comuns que apenas tiveram um bom momento na vida. Nunca foram unanimidade nos clubes que passaram e foram apenas jogadores para compor elencos.

Vale a pena pagar R$ 200 mil em cada um? Não é um investimento burro e sem sentido? 
Richarlyson é titular do Atlético/MG? Não, não é mesmo? Então, para que trazer o jogador? Não seria melhor subir algum jovem da base para compor o elenco?

Se o Santos contratar esses 2, vou começar a ter dúvidas sobre a inteligência financeira dos dirigentes e, claro, da inteligência técnica para se dirigir um clube de futebol.
Não tem sentido um gerente de futebol contratar Hugo e Richarlyson, só se eles vierem de graça e por um salário na casa dos R$ 30, 40 mil mensais.

Acredito que já passou da hora do Santos dispensar o Muricy. Ele NÃO é o treinador de ponta que o clube precisa, ele não investe nos jovens da base, não monta times vencedores, não tem o grupo na mão, não sabe escalar o time, não sabe mexer nas partidas, enfim, não sabe absolutamente nada do que se passa em campo quando o time atua.

Já disse aqui em outros posts e repito: para fazer o que ele está fazendo e ganhando o que ele ganha, era melhor o clube trazer um treinador jovem e barato. Assim, o Santos economizaria um bom  dinheiro para montar um time forte no ano que vem. 

Do jeito que está é que não dá para ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário