quarta-feira, 29 de junho de 2011

Flamengo vira-vira para cima do América/MG

O Flamengo suou para vencer o América/MG fora de casa e conquistou sua 2ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O placar de 3 x 2 foi justo pelo volume de jogo apresentado pela equipe e pelo que foi o jogo.

Diferentemente da partida passada contra o Atlético/MG, hoje o jogo foi bom e gostoso de se ver.

Acho que o Flamengo fez sua obrigação ao vencer esta partida já que isto é o mínimo que se espera de um time que é candidato ao título do Brasileirão ao enfrentar uma equipe tão mediana quanto esta. Não dá para pensar em perder pontos contra América/MG, Avaí e Atlético/PR que são os times (até agora) mais fracos do campeonato.
Ou seja, se o Flamengo perdesse pontos neste jogo teria que recuperá-los nos confrontos diretos com os outros candidatos ao título e é aí que mora o perigo porque já imaginou se ainda por cima perde no confronto direto? Seria perda de título com certeza.

Nesta partida eu pude verificar mais um defeito do time rubro-negro.
O time não marca ninguém. Sério. O único jogador que marca alguma coisa (e faz bem este serviço) é o Willians. O resto, digo Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Deivid, Léo Moura, Júnior César e cia, não marca nada e só pensa em atacar. Desta forma, o time fica muito exposto aos ataques dos times adversários e até times medianos e limitados como este América/MG causam enormes dificuldades no confronto já que fazem gols com facilidade.

Nem vou mais comentar dos gols sofridos pela equipe nas bolas aéreas. É impressionante como o Luxemburgo tem enorme dificuldade em armar as defesas de seus times neste tipo de jogada. Este é um problema crônico deste treinador. Eu, particularmente, nunca vi um time do Luxemburgo bom nas bolas aéreas.......

O que importa no momento é que o Flamengo venceu o jogo e conquistou mais 3 pontos, mas já vou avisando antes de qualquer coisa, acho que este time rubro-negro tem problemas graves de marcação e não vejo a equipe jogando, até o momento, um futebol de time campeão. Se continuar assim, vai ficar pela zona intermediária.

A equipe tem potencial e pode melhorar, vamos ver o quanto cresce de produção.

2 comentários:

  1. o que eu acho engraçado, é o ronaldinho gaucho.. parece que ele funciona a base da porrada, bastou criticas pesadas por parte da torcida e da imprensa geral, que em 2 jogos ele faz 3 gols e ja é o artilheiro da competição, porque nao mantem essa media todos os jogos?
    precisa ser vaiado pra jogar bem?? futebol sabemos que ele tem e ta em forma fisica boa, basta ter a tal da ambição de arrebentar nos jogos, nao que ele tenha arrebentado nesses dois ultimos, mas ja deu pra se destacar como jogador decisivo, mas se for so a base de vaias pra isso acontecer, que venha mais vaias pra ele.

    ja quanto a marcaçao, nao é de hoje que o flamengo alivia na marcação, gosto bastante de numeros, estatisticas, acompanho bastante esses numeros, e ja tem uns 4 campeonatos brasileiros que o flamengo vem sendo dos times que menos faz faltas, por um lado é bom, mas eu gosto de times que marcam mais pesado, tambem acho que falta mais pegada na marcaçao, porem, por outro lado, limitaria bastante as subidas dos laterais no ataque,e isso nos ultimos anos, tem sido um diferencial no time do flamengo, as subidas de leo moura e juan, quando este segundo ainda jogava no flamengo,e agora tem junior cesar, nunca acompanhei o futebol dele, mas ja ouvi falar que ele tem o ponto forte de subir com perigo pro ataque. aí pensando nesse ponto forte das laterais, mais um meio campo e ataque de qualidade com botinelli, ronaldinho, thiago neves, deivid que ta se recuperando da ma fase, diego mauricio e negueba que tem se destacado, deixar esse time mais pegado e podando o poder ofensivo, tambem nao sei se é muito valido.
    como torcedor, torço para que o luxemburgo equalize da melhor forma o time, por enquanto, na medida do possivel, tem dado certo, o time perdeu uma vez so no campeonato, apesar de estar comecando a convencer só agora de que é um time realmente perigoso.
    ficarei na torcida de um possivel hepta campeonato brasileiro.

    abs
    rex.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Rex, mas é preciso impedir que o outro time jogue e isto só se faz com marcação firme.

    Veja o caso do Barcelona, por exemplo, que é um time muito ofensivo mas marca o campo todo. É possível marcar forte sem perder as características ofensivas.
    Ou você acha que o Daniel Alves é fraco no apoio? e ele ainda ajuda na marcação.

    Estas coisas são fruto de treinamento e de posicionamento em campo e o técnico tem que orientar o jogador a melhor fazer isto.
    Acho o Flamengo um dos times candidatos ao título, mas tem que melhorar este defeito logo porque senão, nos confrontos diretos, corre sério risco de perder.

    Abraços!

    Helio

    ResponderExcluir