segunda-feira, 20 de junho de 2011

Motivos para o Santos acreditar no título da Libertadores 2011

O Santos tem motivos de sobra para acreditar no tricampeonato da Libertadores. Veja abaixo:
  1. Dos 6 jogos que o Peñarol fez fora de casa nesta competição, perdeu 4 sendo 2 de goleada (5 x 0 para a LDU e 3 x 0 para o dependiente) e 2 na fase decisiva (para Vélez e Universidad Católica).
  2. O time uruguaio mostrou excesso de concentração de jogadas nos meias Martinnuccio e Corujo. (Se o Santos fizer a mesma marcação que fez no Uruguai sobre estes 2 jogadores, anula as principais jogadas adversárias).
  3. O Santos está invicto em casa nesta Libertadores. (Não basta não perder, tem que ganhar o jogo. De toda forma, isto dá tranquilidade ao time para marcar o gol necessário à vitória).
  4. Neymar. (O Santos tem o principal jogador da América do Sul e do Mundo. Ele pode fazer a diferença a qualquer momento. Quando se tem um jogador assim no time, o título pode vir a qualquer momento).
  5. Cobranças de falta do Elano. (Elano não tem jogado tão bem quanto no início do ano, mas as suas jogadas de bola parada têm feito a diferença para o time brasileiro. Numa final, é fundamental ter jogadas deste fundamento).
  6. Jonathan ainda não perdeu com a camisa do Santos. (Se o Jonathan jogar a torcida pode começar a ficar animada porque quando o Jonathan jogou o Santos não perdeu!).
  7. Ganso. (acho que ele deve começar o banco este jogo. Que time do mundo tem um meio de campo desta qualidade para entrar e poder mudar a forma de jogar durante a partida?).
  8. Pacaembú. (Historicamente o Santos tem bons resultados quando joga neste estádio e a torcida promete fazer a maior festa antes, durante e após o jogo. Jogar emc asa a partida decisiva, ajuda a dar maior tranquilidade ao time).
E você, quem você acha que vai ser campeão da Libertadores 2011?

Nenhum comentário:

Postar um comentário