domingo, 19 de junho de 2011

Fluminense perde em casa e São Paulo segue 100% no Brasileirão

O Fluminense vai caindo de produção neste Campeonato Brasileiro.

O time fez novamente uma partida muito ruim e foi dominado, em casa, pelo Bahia.

O time baiano cansou de perder gols, teve mais produtividade e melhor toque de bola que o carioca que só se baseou em jogar bolas na área para tentar uma cabeçada ou alguma confusão com seus atacantes. Pouco para um time que esperou por 3 meses Abel Braga.

Confesso que esperava ver algo de novo no time e o que vi me deixou muito preocupado com o futuro do clube.

Claro que não podemos cobrar nada do Abelão, mas que o time não tem nenhum padrão de jogo isto é fato. Ele terá que trabalhar muito para arrumar este time.
Parece que a confusão envolvendo o atacante Emerson ainda deixou feridas no elenco já que alguns jogadores não produzem nada faz tempo e o Fred não ajuda em nada a equipe. Só não entendo a sua convocação para a seleção brasileira jogando uma bola tão pequena....... Só o Mano mesmo.....

Já o São Paulo vai fazendo sua parte e acumulando gordura. Vale lembrar que em um campeonato de pontos corridos, um início avassalador deste permite à equipe jogar com mais cuidados contra os adversários diretos ao título. E com uma vantagem, joga a responsabilidade de vitória nos confrontos diretos para os adversários devido à ampla vantagem adquirida.
O melhor de tudo é ver o time produzir e jogar bem.
Sempre defendi o Carpegiani. Gosto do seu trabalho e acho que conhece muito de futebol. É uma pena não ter ganho muitos títulos como treinador na carreira. Mas é um bom treinador sim e costuma arrumar rapidamente as equipes que treina.

Vale ressaltar que o placar do jogo foi um pouco ilusório já que o Ceará perdeu um pênalti e diversas chances de gol, que se convertidos, mudariam totalmente o panorama do jogo.
Só que isto não importa para o resultado. O que importa é bola na rede e o São Paulo teve mais competência que o time do Ceará.
O Ceará aliás, é outro time preocupante já que seu elenco é muito velho e a defesa muito fraca. Ou seja, é um dos candidatos ao rebaixamento. Se não abrir o olho, não vai dar tempo para recuperar depois.

É nestes momentos do Campeonato que paramos para refletir sobre a qualidade dos estaduais. O Ceará foi campeão cearense com os pés nas costas e chegou na semifinal da Copa do Brasil e olha só o futebol apresentado até agora..> Deprimente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário