sábado, 4 de junho de 2011

Amistosos da Seleção Brasileira. Vale a pena assistir?

Hoje o Brasil fez mais um amistoso inútil e caça-níquel contra a Holanda.
Inútil porque não serve para nada, nem parâmetro, nem análises mais profundas do adversário já que os 2 times só poderão se encontrar em algum torneio importante na Copa de 2014.

A Holanda, assim como todo o continente europeu, está em final de temporada. A maioria dos seus jogadores já estão de férias e descansando e os seus clubes já se prepararam para definir a próxima pré-temporada. Então, jogar contra um time desfigurado tecnica e taticamente igual a este vale a pena?

A imprensa fica falando em revanche por causa da derrota na Copa passada. Revanche por que? Se ganharmos o jogo vamos voltar no tempo e jogar a final contra a Espanha? Que sensacionalismo mais barato e fútil? Na verdade, isto é ridículo!

Para que convocar Neymar e Elano (por exemplo) se eles estão focados na final da Libertadores que é o torneio interclubes mais importante da América? Para que desfalcar ainda mais o Santos e correr o risco de machucar seus 2 principais jogadores neste momento?
Alguém duvida ou até mesmo questiona que eles serão convocados para a Copa América?
E se fosse o Corinthians na final da Libertadores, o Mano convocaria os 2 principais jogadores do time para este amistoso? DUVIDO!

As vaias que a seleção recebeu em Goiânia são mais que merecidas. A seleção atual joga como um timinho. Não tem criatividade, baseia-se em lances fortuitos de alguns jogadores e é totalmente dependente do individualismo de poucos jogadores diferenciados. Já disse aqui neste blog e repito que a seleção brasileira é uma seleção comum. De jogadores diferentes e capazes de decidir uma partida no individualismo só temos o Neymar, Daniel Alves e o David Luiz (que falha de vez em quando). O resto é tudo jogador normal. Não há um padrão de jogo definido e o time não sabe atacar. Sério. É só ver o que faz quando tem a posse de bola. É só passe lateral.......

O Mano deu uma declaração ridícula e de um técnico medíocre. Ele disse ao final do jogo que a seleção não soube jogar contra os grandalhões holandeses! Parabéns!!!!!
Quem convocou a seleção não foi ele? Como ele chama jogadores pequenos e que não aguentam o tranco ou uma dividida?
Por que não treinou isto? Ele não acompanha a seleção holandesa? Não acompanha o futebol europeu e vê que as partidas lá são mais físicas e que o contato e as divididas são mais fortes e violentas? Não assiste aos jogos? Ele não treinou isto nos dias que esteve com o elenco? Que novidade esta hein Mano???? Parece até que descobriu a América.......

Isto é que dá ficar chamando jogadores como Elias, André Santos, Fred, Robinho, etc... Criatividade zero, futebol idem e resultado não poderia ser uma vitória.......... Alguém tinha esperança disto? Eu não.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário