segunda-feira, 13 de junho de 2011

Será que o barco do Andrés Sanchez está afundando?

Começo a ver algumas matérias envolvendo o nome do Presidente do Corinthians Andrés Sanchez e penso que o barco dele pode estar afundando.

Eu mesmo já publiquei aqui neste blog inúmeras matérias colocando em dúvida a sua administração porque entendo que falta transparência e sobra politicagem neste período que está à frente do clube.

Nunca achei bom para o clube a forma como foi conduzida a construção do seu estádio e nunca concordei em fazer do clube um palanque político do PT. Tampouco achei boa tamanha exposição do clube na mídia da forma que está sendo feito. Acho um oportunismo barato e com ideais para somente angariar votos e colocar/manter o nome do presidente nos noticiários.

Também comentei aqui há um tempo atrás sobre o esquema que esteja sendo montado com o Corinthians onde Andrés Sanchez, Ricardo Teixeira, Ronaldo Fenômeno e a Rede Globo estariam manipulando notícias na mídia, envolvendo contratações de jogadores, negociações de patrocínios, contratações de jogadores de certos empresários, etc. Enfim, muita coisa suja.

Agora, a TV Record começa a vasculhar isso tudo e promete colocar na mídia todo o esquema.
Acho esta atitude válida, mas sinto que há um "que" de vingança por conta do rolo todo armado para o esquema de transmissão do Brasileirão nos próximos 5 anos pela Globo.
Vejam que acho esta atitude de denunciar tudo e todos que participam de um esquema bisonho correta, mas só fico chateado pelo oportunismo e pela possível "vingança" que terá isto.

Para piorar tudo, li alguns rumores que a Rede Globo estaria atrás de informações sobre o Andrés Sanchez e que teria ficado triste ao saber que a Record conseguiu informações primeiro.
Por que? Será que estão com medo dele não aguentar a pressão e abrir o bico?
Ou querem se precaver e, como de costume, detonar com a parte mais fraca do esquema? Não seria uma covardia com a outra parte do esquema?

Gostaria que alguém fosse atrás de informações sobre como o clube conseguiu aprovar um financiamento junto ao BNDES se não tem projeto final aprovado pelas autoridades competentes? Sem contar o problema de retirada dos tudos da Petrobrás que passam no subsolo do terreno.......... Deve ser tão fácil aprovar projetos com recursos do BNDES que acho que todos deveriam tentar....

E alguém já averiguou se os tais R$650 milhões que foram estimados para a construção do estádio corintiano serão realmente suficientes ou se, perto da Copa, eles alegarão que ainda falta dinheiro para terminar e vão aproveitar para pegar mais dinheiro público?
Por que não fazem um levantamento do patrimônio de todos os envolvidos no "projeto" do estádio (pessoas públicas e privadas) e comparam o antes com o depois? Digo, por que não levantam o patrimônio de todos antes da construção do estádio com o patrimônio das mesmas pessoas depois da construção para confirmarmos que tudo foi realmente investido no tal projeto?

Resumo geral de tudo: Quanta picaretagem envolve nosso futebol, não? Quanto esquema!! Quanta confusão!!

E você, concorda com a isenção de tributos para a construção do estádio do Corinthians?
Concorda com a utilização de dinheiro público para fins privados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário