terça-feira, 7 de junho de 2011

Despedida do Ronaldo da Seleção Brasileira

Desde o último sábado pipocam notícias na mídia esportiva sobre o tal último jogo do Ronaldo Fenômeno pela Seleção Brasileira de Futebol.

Quando eu falo que estes amistosos são inúteis e só servem para arrecadar dinheiro para a CBF (os famosos caça-níqueis) tem gente que me critica.

O amistoso contra a fortíssima e tradicional seleção da Romênia é tão importante que NENHUM, repito, NENHUM comentarista e programa esportivo falou algo a respeito do jogo, da escalação da seleção romena, seus pontos fortes, o que o Brasil pode esperar deste confronto, o que será importante ser testado neste jogo, etc. Só se falou sobre o Ronaldo e quem foi melhor se foi Romário ou Ronaldo?

Mais uma coisa inútil. O que importa afirmar que Romário foi melhor que Ronaldo ou vice-versa. Vai mudar alguma coisa no desempenho da atual seleção?

A equipe agora vai mudar a forma de jogar e vai ter mais padrão de jogo?
Ronaldo foi um grande jogador. Teve passagens gloriosas por PSV e por Barcelona, ganhou uma copa do mundo (2002) e fez muitos gols importantes e decisivos, agora, acho que esta partida contra a Romênia acontece em má hora.

O Santos está na final da Libertadores, vários jogadores convocados estão em fim de temporada e vários clubes brasileiros estão arrumando seus times para o decorrer do segundo semestre de competições. Ou seja, para que desfalacar o Santos e correr o risco de machucar algum de seus jogadores? Idem para os jogadores que estão na Europa e precisam de descanso. E nem vou acrescentar nos desfalques que a seleção causou em vários clubes brasileiros com o campeonato em andamento! No sábado, a seleção jogou e teve rodada do Brasileirão. Que coisa mais absurda!!!!

Só não entendo por que não marcaram uma partida FESTIVA para esta despedida do Ronaldo. Poderia ser após o Campeonato Brasileiro e a CBF convidaria um combinado com vários jogadores estrangeiros amigos do Ronaldo, por exemplo. Aí sim, a CBF convocaria o que o Brasil tem de melhor contra um combinado estrangeiro (ou até uma seleção de ponta). Pronto. Problema resolvido e não atrapalha ninguém.

É difícil fazer isto? Ou será que estou pedindo algo absurdo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário