domingo, 19 de junho de 2011

Cuca pede demissão do Cruzeiro e Joel Santana assume

Cuca pediu demissão do comando técnico do Cruzeiro e Joel Santana assume em seu lugar.

Eu nunca achei o time do Cruzeiro tudo isto que a imprensa falava. Achava muito exagerado chamar este time de Barcelona brasileiro.

O Cuca é um bom treinador, mas não para um time grande como o Cruzeiro. A pressão é muito forte para ele. Na realidade, acho-o depressivo demais e quando o time cai de produção, ele não consegue recuperar. É assim, historicamente.

Nem venham falar que ele salvou o Fluminense em 2009 porque ele já pegou o time caído. Na verdade, não caiu com ele, qualquer coisinha que ele fizesse já melhorava a produção daquele time. O que falo aqui é que quando seu trabalho cai, ele não é capaz de reerguer.

O Cruzeiro tem vários problemas que eu já mencionei aqui mesmo neste blog em outras matérias. A defesa é fraquísssima, não sabe marcar bolas aéreas, o meio de campo tem jogadores envelhecidos e a equipe tem poucos jogadores que sabem fazer gols nos momentos decisivos. A mudança, na minha opinião, será boa para todos já que o Joel Santana tem feito bons trabalhos. Seus 2 últimos no Brasil foram muito bons (Flamengo e Botafogo). O problema é o estigma que carrega de só fazer bons trabalhos com times do RJ.
Esta é a hora de mostrar que pode fazer bons serviços "fora" da sua casa.

Para se ter uma idéia da qualidade do trabalho que fez no Botafogo, olhem só como o time tem jogado mal e de forma burocrática. Claro que na sua mão o Botafogo era um time bem mais defensivo e que jogava nos contra-ataques, mas tinha um padrão de jogo definido, cada jogador sabia exatamente qual era sua função no campo e a equipe sabia o que tinha que buscar em cada partida. Muito diferente do que tem acontecido agora........

Acho que será uma boa oportunidade ao Joel e ao Cruzeiro e o Cuca, mais cedo ou mais tarde, aparecerá em algum outro time ainda neste campeonato. Espero que seja em um de menor expressão de forma que ele possa fazer seu trabalho com mais tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário