sábado, 25 de junho de 2011

Portuguesa goleia Goiás fora de casa e assume liderança da Série B

A Portuguesa aplicou uma goleada impiedosa no Goiás, em Goiânia, e assumiu a liderança do Brasileirão Série B.

O que quero comentar aqui é sobre o importante e competente trabalho realizado pelo Jorginho à frente da equipe até o momento.

A Portuguesa tem atacado com qualidade, toque de bola e muita velocidade. Tenho gostado de assistir aos seus jogos e o Jorginho tem se mostrado um bom treinador.

Acompanhei sua entrevista no intervalo do jogo e deu para se notar que ele não é um "nó cego" no cargo. Ele soube explicar o que queria em campo do seu time e como queria que seus jogadores de meio de campo e ataque se posicionassem. Isto é típico de treinador que "enxerga" o jogo e tem comando sobre a equipe. Basta lembrar que o time venceu o Goiás por 4 x 1 de virada.

Temos que nos lembrar que o Jorginho foi um bom jogador de futebol e sempre foi líder de grupo, ou seja, tem experiência para comandar grupos e costuma entender de esquemas táticos e posicionamentos. Em 1997 e 1998 ele foi o braço direito do técnico Leão no Atlético/MG e Santos.

Um problema que já identifiquei em seu trabalho é o posicionamento da defesa. Seus times tomam gols bobos justamente por seus zagueiros saírem para demais da área para cobrirem os avanços dos seus laterais deixando um buraco na área. Podem reparar, a maioria dos gols e lances perigosos que seus times sofrem são por conta destes "buracos" na defesa.
Mas isto é treinamento e ele como tem pouco tempo de estrada, pode aprender e corrigir.

Vejo-o como um técnico promissor e já é melhor que muitos que estão por aí ganhando rios de dinheiro sem produzir nada. Querem alguns exemplos? Para mim, ele é melhor que Hélio dos Anjos, Lula Pereira, Edinho, Andrade, Adilson Batista, Leão, Caio Júnior, Estevam Soares....... (só citei alguns mais conhecidos).

A Portuguesa começa bem a Série B e espero que consiga se manter neste ritmo até o final. Tem um bom time e trouxe reforços importantes e experientes. Que suba para a Série A desta vez para ficar porque tem jogado bem e impressionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário