domingo, 5 de junho de 2011

Nadal é o Rei da França!!!

E Rafael Nadal deu mais um show na final de Roland Garros contra Federer.

Federer mudou sua forma de jogar. Adotou o saque-voleio, tática mais usada nas quadras rápidas, para tentar bater Nadal pela primeira vez em Roland Garros. Usou também a variação no saque, ora aberto no forehand ora fechado no backhand do espanhol.

Deu certo no início. O suiço abriu 3 x 0 com facilidade e a história parecia que teria um final feliz para ele.

O problema é que Nadal "leu" a forma de jogar e utilizou o antídoto rapidamente.

São nesses momentos que os grandes jogadores aparecem. São nas adversidades que eles se superam. É isto que falta ao Bellucci (brasileiro com melhor ranking atualmente), por exemplo.

Para se ter uma idéia do que estou dizendo, Federer abriu 5 x 3 e tinha o saque para fechar o 1º set e Nadal deu um show quebrando o serviço do suiço e, a partir daí, comandou a partida fechando nada mais que 6 games seguidos sobre Federer, ou seja, fechou o 1º set em 7 x 5 e abriu 2 x 0 no 2º.

A final foi uma verdadeira aula de tênis e, para quem gosta do esporte, uma partida de muita emoção.

O espanhol consegue um feito histórico ao igualar a marca de ninguém menos que Bjon Borg com 6 títulos conquistados em Roland Garros. Detalhe, Nadal tem só 25 anos de idade!

Será que o Djokovic (que só perdeu 1 partida até agora no ano) conseguirá pará-lo? Ou melhor, conseguirá fazer frente a tamanha superioridade?

Não sei não, mas que estes duelos (Nadal x Federer, Djokovic x Nadal e Djokovic x Federer) são os que mantêm o esporte em alta isto são. A rivalidade e a competitividade deles é impressionante! Bom para o esporte, bom para o tênis.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário