quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos é Tricampeão da Libertadores 2011!!!!!

O Santos conquistou o tricampeonato da Libertadores 2011 com um bom futebol no segundo tempo.

O time vem colecionando vários títulos importantes neste século e vai recuperando seu posto de maior time da América.

O jogo foi muito tenso no primeiro tempo com poucas oportunidades de gol para ambas as equipes.

Arouca foi bem na marcação, mas mal nos passes errando bolas fáceis e possibilitando contra-ataques para o time uruguaio. Léo também foi um que errou passes bobos e matando ataques que poderiam ser perigosos.

Mas tudo mudou no segundo tempo. O time santista voltou ligado e abriu o placar logo a 1 minuto de jogo. O Santos pressionou e criou (e também desperdiçou) várias oportunidades de gol que poderiam fazer uma goleada no placar.

Quando saiu o 2º gol, o estádio inteiro não teve mais dúvidas de que a conquista era Santista já que o jogo foi totalmente controlado pela equipe santista. O Peñarol não teve nenhuma chance clara de gol, tanto isto é verdade, que seu gol, marcado no final do jogo, foi um lance fortuito e casual do Durval. Nada que pudesse estragar a festa e o título para o Santos foi mais que merecido.

Ganso teve boa participação, mas "morreu" no segundo tempo e poderia ter saído antes.

Neymar foi decisivo e criou várias oportunidades para o time brasileiro.

Zé Eduardo, tão criticado, foi bem e lutou muito pela bola. Perdeu um gol imperdível (novamente).

Rafael foi muito seguro e, vou repetir aqui o que venho falando há tempos, para mim é o goleiro brasileiro da Olimpíada 2012. Não vejo outro com tanta experiência e segurança nesta idade.

O Santos conquista mais uma vez a América, o título mais importante após a era-Pelé. Acho que Neymar já pode ser considerado como o jogador mais importante após o rei já que em 2 anos como profissional coleciona títulos pelo Santos e é o maior ícone do futebol Sulamericano no momento.

Parabéns ao Santos e Parabéns ao Brasil por mais uma conquista!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário