quinta-feira, 16 de junho de 2011

Poupar Jogadores ou Jogar todos os Jogos Indistintamente?

Acompanhando os jogos do Santos nas fases finais da Libertadores e do Paulistão, fiquei com a impressão que o time caiu de produção nestes 3 últimos jogos. Detalhe, o time caiu de produção justamente no período que teve tempo para descansar e poupar seus jogadores titulares.

Será que vale a pena poupá-los como o time está fazendo? Não seria melhor que eles estivessem enfrentando clima de decisão a todo momento?

Se compararmos com os dias que o time estavam enfrentando uma verdadeira maratona de jogos (jogando toda quarta e domingo) nota-se claramente que está faltando pegada, aquele "tchan" de decisão ou até mesmo vibração em campo.

Achei o time ontem meio desligado em campo no primeiro tempo. O jogo foi morno o tempo todo e nem parecia que estava jogando a final da Libertadores.

O Elano teve 10 dias para descansar entre o último jogo santista e este contra o Peñarol e mesmo assim, estava andando em campo desde meados do primeiro tempo. Valeu a pena poupá-lo? Se era para ficar andando, deveria ter jogado até contra o Cruzeiro no final de semana.

Para mim, parece que o time em vez de descansado estava mais desgastado. Será que não estão indo para baladas não?

Não sei, eu prefiro time que está ligado no jogo. Eu gostava mais da forma de jogar da equipe que estava enfrentando a maratona de jogos. Além de mais emocionante, tinha (ou demonstrava ter) mais garra, mais vibração e mais energia em campo.
Parece que o time ficou sem ritmo de jogo pelo fato de ficar só treinando neste período......

Pode ser só impressão, mas que ontem foi estranho, isso foi.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário