quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vasco é Campeão da Copa do Brasil 2011

O Vasco conquistou, de forma inédita , o título da Copa do Brasil 2011.
Perdeu o jogo por 3 x 2, mas como marcou 2 gols fora de casa foi campeão.

Quero ver agora algum comentarista falar que a vitória em casa por 1 x 0 é ruim. Falaram isto do Santos na Libertadores e o Santos está na final. Falaram que o Vasco havia vencido de pouco em casa e agora o time carioca é Campeão.
Quando eles vão aprender? Eu vivi escrevendo aqui que estas vantagens são muito boas já que o gol sofrido em casa tem um peso muito grande no confronto.... É só raciocinar um pouco que entenderão o que estou falando.

Eu apostei que o Coritiba ganhava o jogo e o título por achar que ofensivamente o time teria forças para fazer mais de 1 gol de diferença e baseado no histórico recente do Vasco em decisões. Errei apenas no título.

Na verdade, o Vasco tem que agradecer ao Édson Bastos pelo frango no segundo gol do time carioca. Aquele lance foic apital para o resultado e para a definição do título.
O Coritiba atacou muito no primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o Vasco. O Coritiba virou é verdade, mas quando estava atacando novamente no segundo tempo, veio a falha do goleiro. Incrível. O Vasco ficou armado totalmente para o contra-ataque e deu certo. Méritos do Ricardo Gomes.

De negativo no jogo eu achei que o juiz marcou muitos lances a favor do Vasco. Lances de divididas de bola que não foram e não são falta.... Fora que ele deixou o Vasco parar muito o jogo com cera. Só o Fernando Prass ganhou uns 5 minutos no segundo tempo..... Mas não tira o mérito da conquista. O título foi merecido e o Coritiba que não teve competência para fazer o resultado.

Ah, já ia me esquecendo, eu fui um dos poucos que apoiou a contratação do Ricardo Gomes pelo Vasco. Por que ninguém vem me criticar agora?
Ele pegou o time detonado, dividido e levou o time à final da Copa Rio e ao título da Copa do Brasil. Belo trabalho e os saopaulinos devem estar se mordendo de raiva....... Coisas do futebol. Está mais que provado que a culpa não era dele.......

Parabéns ao Vasco por mais esta conquista!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário