segunda-feira, 20 de junho de 2011

Motivos para o Peñarol acreditar no título da Libertadores 2011

O Peñarol pode sim alimentar esperanças de ganhar o título da Libertadores na próxima quarta-feira no Pacaembú. Eis os motivos:
  1. Todos os 5 títulos da sua história de Libertadores foram ganhos FORA de casa. (2 deles em campo neutro).
  2. A Juventude do elenco santista. (A inexperiência pode pesar no jogo derradeiro deste campeonato tão importante já que o time santista tem uma das médias de idade mais baixa do torneio).
  3. Muricy escalar Ganso e Elano desde o início do jogo. (Pode parecer loucura, mas se Muricy escalar os 2 desde o início, corre o risco de "gastar" 2 alterações na partida já que Ganso volta de contusão após mais de 40 dias inativo e Elano tem morrido em campo no segundo tempo. Isto sem contar na marcação do meio de campo que ficará prejudicada e facilitará para os rápidos contra-ataques uruguaios).
  4. No ano passado, o Santos perdeu as 2 partidas decisivas (jogos finais) que fez. (Perdeu no último jogo contra o Santo André e Vitória).
  5. Muricy escalar Léo desde o início. (O Léo é muito baixo para entrar em campo desde o início já que o time do Peñarol aposta muito nas bolas altas na área santista. Esta sua baixa estatura facilitaria demais para os uruguaios. Léo é um jogador para entrar no decorrer do jogo para usar toda a sua experiência, não para sair jogando).

Nenhum comentário:

Postar um comentário