segunda-feira, 13 de junho de 2011

Custo do Futebol Brasileiro

Alguém já parou para pensar no custo do futebol brasileiro atual para o seu próprio bolso?

Veja só, a FIFA escolheu o Brasil como sede da Copa de 2014, certo?

Seguindo as orientações/recomendações, as cidades escolhidas para sediarem o evento estão reformando (alguns construindo) os estádios gastando milhões de reais.

Ontem, saiu a notícia que a Prefeitura de SP irá conceder isenção de tributos para o Corinthians construir seu estádio e que este valor poderia chegar a 420 milhões de reais. Pois é, a prefeitura de SP prefere abrir mão deste dinheiro para construir um estádio para um time privado de futebol. É isso mesmo que estou entendendo?
O que a população de SP pensa a respeito? Não seria melhor investir estes 420 milhões A MAIS de arrecadação em educação ou na saúde pública?
Qual o preço que você paga para dar uma boa educação a seus filhos? E com plano de saúde? Ninguém fez esta conta ainda? Com este dinheiro que cada um de nós é obrigado a gastar por mês já que o governo não é capaz de nos fornecer de forma decente poderíamos gastar mais em comida e em vestuário, por exemplo. Ou seja, em mais qualidade de vida!

Nós estamos pagando tudo para este evento a troco de que? Estamos enchendo os bolsos dos dirigentes da FIFA, da CBF, dos clubes brasileiros e de vários jogadores e o que estamos recebendo em troca?

Vamos analisar com mais detalhes. O Brasileirão começou e já tivemos 4 rodadas, ou seja, 40 jogos.

Quantos jogos foram de alto nível? Quantos foram emocionantes? Quantos deram prazer para os espectadores em geral?

NENHUM. Estamos vendo o futebol brasileiros se definhar com times medíocres, um futebol ridículo, com vários times sendo montados durante a competição e vemos a população comemorando que somos o país da Copa e do futebol....... Que coisa!!

O Flamengo trouxe o Ronaldinho Gaúcho pagando 1 milhão por mês e o que teve de retorno para o futebol brasileiro? Nada. O que ele acrescentou ao espetáculo? Nada. Ele mais parece uma foca de circo tentando equilibrar a bola do que um jogador de futebol.

O Corinthians trouxe o Adriano pagando 500 mil por mês e ele se contunde seriamente em um treino sozinho e sem bola!!!!?????

O São Paulo trouxe o Luís Fabiano pagando cerca de 500 mil por mês e ele se contunde, antes da estréia, seriamente no joelho.

Agora eu pergunto, quem paga esta conta toda? Que espetáculo estes jogadores deram ao público brasileiro?

Nós somos um bando de otários. A imprensa joga matérias na mídia falando destas contratações e que o futebol brasileiro está sendo resgatado, que agora todo grande jogador quer vir para o Brasil e coisas do tipo e o que vemos na prática?
Estádios vazios, um futebol ridículo, jogadores desinteressados e ricos, o povo sendo maltratado na beira dos estádios, uma exploração sem fim e o dinheiro público sendo MAL gasto para fins puramente de interesses pessoais para enriquecer uma minoria ao invés de investir no que realmente interessa.

E assim caminha o Brasil. O país do futuro, da democracia, da roubalheira, da politicagem......... E vão metendo a mão nos nossos bolsos e ninguém faz nada.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário