domingo, 26 de junho de 2011

River Plate é rebaixado para a Segunda Divisão!

O River Plate acaba de empatar seu jogo decisivo contra o Belgrano e está rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Argentino.

O time do River é bem fraco. Tenho acompanhado alguns jogos do campeonato argentino e falo com propriedade que o River é um dos times mais fracos.

Hoje, em casa, o river jogou na base do abafa e procurou pressionar o Belgrano em seu campo de defesa. Esta tática deu certo e o time da casa abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. O curioso é que o River é um time muito emocionalmente abalado e sensível. Não dá para acreditar como este time tem facilidade para se perder em campo.
No 2º tempo, o Belgrano perdeu algumas chances antes de empatar o jogo e o River tentou fazer mais gols, em vão. Jogou um futebol limitado com muitas bolas na área procurando fazer um gol em uma trombada.
Enfim, um futebol fraco para um time fraco.
Na minha opinião, só se salvam no time do River o goleiro Carrizo, o atacante Pavone (que inclusive perdeu um pênalti quando a partida estava 1 x 1) e o Maidana (mesmo com suas limitações).

Acho que a preocupação do clube, a partir de agora, tem que ser como se reerguer. Na história do futebol, muitos times grandes foram rebaixados e deram a volta por cima. Querem alguns exemplos?
Manchester United, Racing (Argentina), Vasco...... Todos sofreram com quedas traumáticas, mas se reestruturaram e conquistaram títuos importantes nos anos seguintes sendo que o Manchester é hoje um dos maiores clubes do mundo.
Há males que veem para o bem. Talvez, fosse o momento desta reflexão, desta reestruturação. Há jogadores no elenco que não se identificam com o clube ou que não têm mais o mesmo nível que antigamente (Matias Almeyda é um exemplo) e, talvez seja o momento de uma demandada geral.

O Boca Juniors que se cuide porque vai caminhando no mesmo rumo. O time não tem feito bons campeonatos e seu elenco é outro bem fraquinho.

É bom que os times brasileiros olhem o que está acontecendo com os argentinos já que o nível técnico dos nossos times está tão baixo quanto o deles.

Será o início do fim do futebol sulamericano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário