domingo, 26 de junho de 2011

Que Campeonato Brasileiro Chato

Tenho acompanhado os jogos do Campeonato Brasileiro até o momento e não vi um jogo sequer de bom nivel.

Ontem, por exemplo, o jogo Flamengo x Atlético/MG só ficou bom depois que o Luxa mexeu no time (mexeu bem e corretamente). O jogo estava tão chato e sonolento que fiz uma força incrível para não mudar de canal.

Não dá para deixar o Deivid no banco neste ataque do Flamengo. Que me desculpem todos os flamenguistas, mas Deivid, com as chuteiras amarradas uma na outra, é melhor que o Vanderlei. Não tem nem como discutir isto. Ele tem perdido gols, é verdade, mas é muito mais matador e oportunista, conhece mais os atalhos do gol e é muito mais tarimbado que o Vanderlei (que é apenas esforçado. Um Zé Love melhorado).

O que tem me deixado intrigado é como o Luxemburgo ainda não conseguiu montar um meio de campo rápido e inteligente neste time já que esta sempre foi a sua maior qualidade. Podem notar, qualquer time que ele treinou teve um meio de campo rápido, com muita movimentação e que sabia o que tinha que fazer e como tinha que fazer com a bola.
O Flamengo atual é lento, moroso e toca muito a bola de lado ficando dependente demais dos avanços do Léo Moura.
De toda forma a vitória foi mais do que merecida e não dá para contestar um placar de 4 x 1.

Agora, voltando ao campeonato, quantos jogos conseguimos dizer que foram legais e gostosos de se assistir até o final? E pior, já que teremos a Copa América com o campeonato em andamento, ou seja, com os principais times jogando desfalcados dos seus principais jogadores. Nem vou contar com o Mundial Sub-20 onde mais desfalques vão ocorrer. Não quero nem ver o que vai acontecer. Meu Deus!

Por que fazer um campeonato tão longo se a emoção para valer só começa nas 15 rodadas finais? Dá dó de tentar assistir aos jogos com tão baixo nível técnico. Tenho dó de mim (não dos times) por ser tão teimoso e gostar tanto de futebol.........
Ou alguém vai me dizer que assistir a América/MG x Bahia (por exemplo) vai ser emocionante e de alto nível técnico? Ou Atlético/PR x Avaí?

Alguns vão querer me criticar e falar que estamos repatriando vários jogadores de nível internacional.... Pois é, quem?

Ronaldinho Gaúcho e o seu ridículo bonde do mengão?
Adriano e sua bebedeira sem fim?
Ronaldo e seus 250 Kg de pura banha?
Renato e sua limitação técnica?
Deivid e seu problema no tornozelo recém-operado?
Juninho Pernambucano e sua leve idade avançada (37 anos)?
A tentativa de repatriar o Diego que não faz uma boa temporada há uns 5 anos?

Que craque estamos trazendo para valer mesmo?

Está difícil prever algo decente para o Brasil........ Se ficarmos na dependência de Neymar e Ganso vai ser complicado e só os santistas vão poder comemorar algo por algum tempo.

É triste, mas é a verdade.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário