sábado, 11 de junho de 2011

Cruzeiro empata, com ajuda do juiz, com Santos B no Brasileirão

E o Cruzeiro hein? O time mais badalado do início do ano, a máquina de fazer gols, o time que era rotulado pela imprensa como o "melhor time da Libertadores"........


Empatou com o Santos B e com uma baita ajuda da arbitragem! Foi incrível o que aconteceu neste jogo. O juiz deu 2 cartões ao zagueiro do Santos, Vinícius Simon, não merecidos. O segundo até dá para ter discussão agora, no lance do primeiro cartão, nem falta foi! Ou seja, o Santos B jogou desde os 5 minutos do segundo tempo com um jogador a menos e o Cruzeiro não conseguiu vencer.


Pior, o juiz anulou ERRADAMENTE um gol do Borges. O bandeira alegou que houve desvio do outro atacante do Santos antes do toque para o gol do Borges e, por isto, marcou impedimento dele. A TV mostrou claramente que o cruzamento do Felipe Anderson foi direto para o Borges. Assim, foi gol legal e muito mal anulado.


Acho que o Cruzeiro jogou melhor o jogo todo. Não tiro os méritos do volume de jogo mineiro, o que critico é a atitude do árbitro nos lances capitais do jogo sempre pró-cruzeiro.


O Santos não tinha entrosamento nenhum em campo, os jogadores por diversas vezes estavam posicionados erradamente, as jogadas eram perdidas por erros bobos e por excesso de individualismos dos seus jogadores. Assim, o time paulista foi dominado durante praticamente todo o jogo. Só que dominar e merecer a vitória não dão os 3 pontos. Para isto é preciso fazer gol e o Cruzeiro só fez 1 de um pênalti meio estranho......
Perdeu chances é verdade, mas não teve competência para matar o jogo quando o adversário tinha 1 jogador a menos em campo e pagou caro por isto.
Na verdade, perdeu o jogo só que o juiz não quis fazer isto com o time mineiro.....


Muricy armou o time para jogar nos contra-ataques. Esta armação só deu certo após os 20 minutos iniciais de jogo e mesmo assim em lances esporádicos. Depois, prejudicado pela expulsão errada do zagueiro, o Santos se fechou e criou poucas jogadas de gol sendo que as mais perigosas foram de bola parada (de onde surgiu o gol de empate e o mal anulado).


Pelo lado do Cruzeiro, gostei muito da atuação do atacante Walyson. Bom atacante, de muita velocidade e movimentação. Tem drible fácil e curto e se posiciona bem em campo. Agora, a defesa do Cruzeiro é uma "teta". Não consegue marcar niguém direito e não é culpa dos jogadores não. Bola aérea então???? Nossa que sofrimento para a torcida, bola na área cruzeirense é sinônimo de emoções fortes. Isto é treinamento. É responsabilidade do treinador e pelo visto, mal treinado.
O meio de campo do time também tem limitações por ser velho já que Fabricío e Marquinhos Paraná já passaram dos 30 fácil e Montillo não ajuda na marcação. E não podemos nos esquecer que a lateral ainda conta com Gilberto que também já passou dos 30....

Como um time com estes problemas pode ter sido considerado o melhor do Brasil? A imprensa é culpada mesmo pelos nossos vexames já que enche a bola dos times e seleções sem nem saber o que está elogiando ou o porquê dos elogios. Só analisa baseada em resultados. Ver o jogo que é bom ninguém quer......
Poxa, claramente o Cruzeiro só fez a campanha que fez na primeira fase porque seus adversários eram mais fracos. Se tivesse pego uma chave mais equilibrada, poderia ter se complicado.


Pelo Santos, gostei da entrada do Felipe Anderson. Acho-o mais jogador que o Alan Patrick (que está sendo vendido) e, para mim, é o substituto natural do Ganso. Não entendo porque não tem jogado com mais frequência no time. Acho o Vinícius Simon um bom zagueiro e o Aranha fez boas e importantes defesas. Só. O resto é aproveitável nas situações que acontecerem durante os jogos. Não dá para confiar para serem titulares em um campeonato tão longo e tão equilibrado como este não.


Para finalizar, a CBF tem que rever os árbitros que escala para jogos tão importantes e que envolvem times que devem brigar pela parte de cima da tabela. Hoje, claramente o árbitro foi caseiro e influenciou no resultado do jogo. Não é a primeira vez que isto acontece e nem será a última, mas que tem como diminuir estes fatos isto tem. É só treinar mais os árbitros, fazer mais cursos de reciclagem e punir os que erram de maneira grotesca. Tem que ter atitude!


É hora de trabalhar mais nesta entidade que só quer encher os bolsos com patrocínios e amistosos e se esquece do futebol brasileiro como um todo.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário