quarta-feira, 15 de junho de 2011

Santos segura empate no Uruguai pela Libertadores

O Santos conseguiu segurar o empate contra o Peñarol, no Uruguai, e agora decide o título em casa dependendo apenas de suas próprias forças.

Não gostei da postura tática do time no 1º tempo já que a defesa ficou marcando muito dentro da sua área e os 3 volantes na intermediária deixando assim um enorme buraco até o Elano (meia de ligação) e os 2 atacantes.
O resultado desta postura foi um exagero de chutões e de tentativas de ligação direta defesa-ataque.

O time do Peñarol é muito limitado tecnicamente. A sua defesa (como eu já disse aqui) joga com 4 zagueiros em linha e 3 volantes no meio de campo que saem para o jogo deixando assim só o Martinnuccio e o Oliveira na frente. O time uruguaio joga tentando aproveitar algum erro defensivo do adversário apenas. Não cria, não faz nada de perigoso a não ser jogar bolas na área para dividir com os zagueiros.

No 2º tempo, o Santos fez aquilo que dele se esperava. Segurou a bola, dominou o meio de campo e cadenciou o jogo. Elano continuou ridiculamente mal no jogo e pouco se movimentava. Zé Eduardo perdeu 2 gols sendo que um deles imperdível. Poderia ter sido o do título. Não pode dominar uma bola na área, girar e ficar cara a cara com o goleiro e perder o gol em uma final jogando fora de casa.

Não acredito que o Peñarol tenha forças para ganhar do Santos na volta no Pacaembú. Muitos podem dizer que eles eliminaram o Internacional/RS desta forma e de virada, mas o time do Santos é melhor e mais bem treinado que o time gaúcho. Fora que é uma final e se perder em casa, é porque o time uruguaio mereceu o título.

Acho o Santos mais time e melhor tecnicamente. Jogando em casa, não vejo a perda deste título, mas Muricy tem que arrumar o meio de campo já que ele demorou demais para tirar o Elano do time. Em SP ele pode entrar com Elano e Alan Patrick desde o início ou, procurar um elemento surpresa tal qual foi o Alex Sandro que chegou por várias vezes livre de marcação e com chances de finalizar a gol.

Vamos ver como o Santos se porta na volta, mas repito, acho que leva o título do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário