sexta-feira, 3 de junho de 2011

Santos x Peñarol na Final da Libertadores 2011

Será uma reprise de uma das finais mais equilibradas da história da competição.

Santos x Peñarol reviverão o confronto que fizeram em 1962 onde o Santos se sagrou Campeão da Libertadores ao vencer o time uruguaio na 3ª partida da decisão (negra) na Argentina (no estádio do River Plate).

São 2 times de camisa e tradição no futebol. O Peñarol mais aguerrido, mais conbatente e que joga um futebol de muita força e velocidade.

O time uruguaio é composto por uma linha de 4 zagueiros (4 zagueiros mesmo, não tem laterais) e 3 volantes no meio de campo. Ou seja, são 7 jogadores para fazer uma marcação muito forte no adversário e, quando tiver a bola, procurar sair com muita velocidade nos contra-ataques. Marttinuccio é o responsável pela armação do time. Um meia bem habilidoso e de extrema inteligência. Sabe passar e lançar com muita facilidade. Seus ataques são rápidos e se movimentam muito. Mier procura cair pelas pontas.

Acho que se o santos jogar firme e sem se arriscar muito, deve ganhar o confronto já que o Peñarol não sai muito para o ataque. É um time armado para o contra-ataque.
Portanto, o Santos tem que atacar, mas manter a defesa muito bem postada. Se der espaço, vai tomar sufoco!


Vale recordar que o Peñarol eliminou 3 adversários teoricamente mais fortes e sempre decidindo FORA de casa. eliminou Inter/RS, Universidad Católica e Vélez com propriedade.
Então, é melhor o Santos ficar bem esperto e jogar com toda a raça e determinação possível porque se achar que o confronto está ganho, adeus título!

Acho que o Santos está muito dependente do Neymar. O time está com muitos jogadores que cansam no segundo tempo do jogo e isto, contra um time copeiro e aguerrido, pode ser fatal. Elano, Léo, Jonathan, Zé Love e Edu Dracena andam em campo no segundo tempo. Veja que são 5 jogadores importantes do esquema tático do time.
O que melhorou no time foi o sistema de marcação e as jogadas de bola parada. Isto, não dá para negar que faz a diferença em um confronto que deve ser muito disputado em termos defensivos.

Na minha opinião, o Santos deveria jogar no Morumbi que tem um campo maior e que torna mais fácil furar as retrancas adversárias ainda mais de um time que deve entrar em campo com 7 marcadores. Campo maior é sinônimo de mais espaço para driblar e trabalhar as jogadas......

Nenhum comentário:

Postar um comentário