terça-feira, 7 de junho de 2011

Palpite da Final da Copa do Brasil

Nesta Quarta-Feira teremos a grande final da Copa do Brasil 2011 entre Coritiba x Vasco.

O Vasco tem jogado melhor fora de casa que em seus domínios. Por que? Porque é um time armado para jogar no contra-ataque. Tal qual o Palmeiras atual, o time do Vasco quando precisa ter a posse de bola, criar as jogadas e atacar se complica.
Seus atacantes são rápidos e seus meias chegam ao ataque para finalizar. Porém, o resto do time é todo defesa. Muita marcação e os laterais mais presos para ajudar no desarme.

O Coritiba tem feito uma temporada muito boa e tem feito muitos bons jogos. Vale lembrar que quando precisou fazer o resultado, o fez com muita competência. Ou alguém se esqueceu dos 6 x 0 no Palmeiras?
A equipe tem uma postura muito diferente da do Vasco. A equipe parte para o ataque. O time todo busca o gol e seus atacantes se movimentam pelo campo todo.

O elenco paranaense é menos badalado e tem nomes mais modestos que os do time carioca, mas no conjunto, é um bom time e bem entrosado.

O Vasco tem uma boa vantagem já que venceu o primeiro jogo sem tomar gol em casa. Ou seja, se fizer 1 pode levar 2 que ainda é campeão. Quando o Santos venceu por 1 x 0 em casa e muitos criticaram, eu elogiei porque em uma fase destas (semifinal, final, etc) o que importa é vencer e só depois, golear. Tanto é verdade que o Santos avançou de fase e stá na final da Libertadores......

Acho o Vasco favorito para ganhar o título por tudo que tem feito, mas vou lembrar aqui que na hora que o time mais precisou no ano (na final da Copa Rio) o time foi medíocre, limitado e defensivo demais e, empatou com o Flamengo e perdeu nos pênaltis. Esta postura é que não gosto e que acho que vai ser a adotada para final.

Por isto mesmo, meu palpite é vitória do Coritiba e Título do Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário